Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Atleta sub-13 de Belo Oriente integra categoria de base do Atlético

Atleta sub-13 de Belo Oriente integra categoria de base do Atlético

Atleta sub-13 de Belo Oriente integra categoria de base do Atlético

O adolescente de 13 anos, Diego Rodrigues de Souza, de São Sebastião de Braúnas, distrito de Belo Oriente, foi selecionado para ser o novo goleiro da base sub-13 do Atlético. O atleta fazia parte do projeto da cidade ‘Craques do Futuro II’ e virou referência para os mais de 150 alunos do programa.

Descoberto por Washington Luiz, coordenador do Craques do Futuro II, o goleiro já atua nos treinos do clube alvinegro. Washington revela que descobriu o talento na cidade em uma entrega de cestas básicas. “Quando cheguei na casa dele, a primeira impressão que tive ao ver o perfil dele era que ele poderia ser um atleta e principalmente um goleiro. Ele já tinha naquele momento mais ou menos 1,70m e somente 11 anos de idade”, contou.

Segundo o coordenador do projeto, Diego se prontificou para começar os treinos o mais rápido possível mas ele não tinha chuteira e nem luvas. Os integrantes do projeto se prontificaram para ajudar o adolescente mas a família se uniu pelo sonho do garoto. “Quando ele chegou no campo, por incrível que pareça, ele estava com uma chuteira nova e uma luva nova. O irmão estava no trecho e com o primeiro salário comprou uma luva e uma chuteira para ele”, detalha.

Diego, em conversa com a nossa reportagem, falou sobre o início e a ajuda do irmão. “Meu período de dedicação foi muito grande, treinava todos os dias. Meu irmão sempre pegava no meu pé, sempre me ajudou bastante até chegar aqui. Eu tenho muito a agradecer a ele por isso”, contou.

O goleiro revelou que deseja alcançar o sucesso na carreira. “Representar meu time da melhor forma possível, conquistar títulos e quem sabe até jogar na Seleção Brasileira”, disse.

Craques do Futuro II

O projeto em Belo Oriente conta com 170 atletas, incluindo crianças e adolescentes de ambos os sexos. Segundo a organização, a grande maioria são crianças carentes. O Craques do Futuro II conta com a ajuda do Fundo da Criança do Adolescente (FIA) e está em seu segundo ano de execução.

Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM