O Atlético atualizou, nesta terça-feira (7/1), a situação do processo de troca do gramado natural para o sintético na Arena MRV, iniciado em dezembro do ano passado. Segundo o clube, o cronograma que prevê a conclusão da instalação até o início do Campeonato Brasileiro, no final de março.
Também nesta terça, o Galo anunciou que jogará os jogos da primeira fase do Mineiro no Mineirão, já que a Arena está impossibilitada de receber partidas. Em eventuais semifinal e final, o alvinegro também deve mandar seus jogos em outro estádio – provavelmente no Gigante da Pampulha.
O campo do estádio está sendo elevado em 70 centímetros por meio da instalação de camadas de Brita Graduada Simples feita por máquinas. “São previstos 8,4 mil metros cúbicos de brita – o que daria para encher mais de três piscinas olímpicas – em mais de mil viagens de caminhões. Até o momento, foram instaladas 2.376 m³ de brita em mais de 300 viagens”, disse o alvinegro.
De forma paralela, estão sendo realizados outros processos, como tratamento das caixas de drenagem, remoção de interferências e a terraplenagem em si, que serão concluídos “até o início da segunda quinzena de janeiro”.
Próximo passo
Os processos detalhados pelo clube fazem parte da preparação para que o estádio receba o campo artificial. Assim, o próximo passo é o começo da instalação da grama sintética em si, além de “situações envolvendo drenagem e irrigação do novo campo”, conforme informado pelo Atlético.
A responsável pela instalação será a Total Grass, que, de acordo com o alvinegro, é a “fornecedora dos melhores gramados sintéticos do Brasil”. O sistema usado será o Quality Pro Stadium, que possui a mais alta certificação da Fifa para gramados sintéticos, a Fifa Quality Pro.
Gramado sintético na Arena MRV
Em 19 de dezembro do ano passado, o Atlético anunciou a adesão ao gramado sintético na Arena MRV. O campo natural do estádio foi alvo de críticas ao longo de todo ano.
O clube informou que o estádio vai voltar a estar apto para receber partidas a partir do Campeonato Brasileiro, que se iniciará no dia 29 de março. Assim, caso se classifique para a Segunda Fase do Mineiro, o Galo também deve mandar suas partidas em outro estádio.
Segundo informado pelo Atlético, a mudança do gramado natural para o sintético vai facilitar a manutenção ao longo do ano e a realização de eventos dentro do estádio.
A notícia Atlético atualiza situação de troca do gramado da Arena MRV foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Cyrne
Confira a matéria completa em: noataque.com.br