O Atlético volta a campo nesta quinta-feira (15) para enfrentar o Caracas, da Venezuela, em um jogo crucial pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. A partida ocorrerá na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 21h30 (horário de Brasília), com portões fechados, em razão de uma punição imposta pela Conmebol.
Com cinco pontos na tabela, o Galo ocupa a vice-liderança do grupo, atrás do Cienciano, do Peru, que soma seis pontos. O Caracas também possui cinco pontos, mas fica atrás no saldo de gols. O Iquique, do Chile, é o último colocado, com apenas três pontos. Uma vitória do Atlético, somada a uma derrota do Cienciano para o Iquique, poderá levar o time a assumir a liderança e garantir uma vaga direta nas oitavas de final da competição. O segundo colocado, por sua vez, terá que passar por um playoff contra um dos eliminados da Libertadores.
O técnico Cuca deve optar por uma escalação alternativa, uma vez que a equipe também tem um compromisso importante no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Apesar das mudanças no elenco, Tomás Cuello será titular, pois está suspenso do clássico e jogar contra os venezuelanos se torna sua única chance de atuar.
Na partida de ida, realizada na Venezuela, as equipes terminaram empatadas em 1 a 1. Agora, o Atlético busca aproveitar o mando de campo, mesmo sem o apoio da torcida, para conquistar os três pontos e se aproximar da classificação direta.
Escalações Prováveis
Atlético:
- Everson
- Renzo Saravia, Rômulo (Lyanco), Junior Alonso (Vitor Hugo), Caio
- Fausto Vera (Rubens), Igor Gomes, Bernard
- Scarpa
- Tomás Cuello e Rony (Hulk)
- Técnico: Cuca
Caracas:
- Frankarlos Benítez
- Edgardo Rito, Francisco La Mantía, Blessing Edet, Yendis
- Vicente Rodríguez, Charly Vegas, Echenique
- Michael Covea, Chávez e De Santis
- Técnico: Fernando Aristeguieta
Arbitragem
Árbitro: José Burgos (Uruguai)
Assistentes: Martin Soppi e Andres Nievas
VAR: Christian Ferreyra (Uruguai)
Transmissão
Paramount+
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br