Search
Close this search box.
Home » Futebol » Atlético ‘desmonta’ dupla responsável por metade dos gols do time nos dois últimos anos

Atlético ‘desmonta’ dupla responsável por metade dos gols do time nos dois últimos anos

Atlético ‘desmonta’ dupla responsável por metade dos gols do time nos dois últimos anos

Atlético ‘desmonta’ dupla responsável por metade dos gols do time nos dois últimos anos (Hulk e Paulinho comemoram gol em vitória do Atlético sobre o Vasco)

Após dar tantas alegrias à torcida do Atlético, Hulk e Paulinho não atuarão mais juntos em 2025. A dupla foi responsável por mais da metade dos gols do time mineiro desde 2023 e se tornou uma das principais armas ofensivas do futebol brasileiro.

Paulinho foi vendido ao Palmeiras por 18 milhões de euros (R$ 115 milhões) e será anunciado em breve pelo clube paulista. Além de realizar a maior venda da história do clube, o Galo receberá na negociação os volantes Patrick e Gabriel Menino.

O camisa 10 deixa o Galo com 50 gols marcados em 120 jogos. Ele balançou as redes 31 vezes em 2023 e outras 19 em 2024, sendo artilheiro da equipe nos dois anos, sendo o último empatado com Hulk.

A importância de Hulk e Paulinho para o Atlético

O Atlético contratou Paulinho em 2023, ano em que ele se juntou a Hulk. Logo na primeira temporada os dois mostraram entrosamento e marcaram 61 dos 92 gols da equipe.

Já em 2024, com ambos atuando no sacríficio em determinado momento, o Galo marcou 103 gols. Os atacantes foram responsáveis por 38 deles. Isso sem considerar as assistências para outros atletas.

Veja os números

Gols marcados pelo Atlético em 2023: 92
Gols marcados pelo Atlético em 2024: 103
Total: 195

Gols de Hulk (30) e Paulinho (31) em 2023: 61
Gols de Hulk (19) e Paulinho (19) e 2024: 38
Total: 99

Paulinho deixa o Atlético

Pelo Atlético, Paulinho foi artilheiro da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, além de ter sido convocado pela Seleção em 2023. O atleta de 24 anos deixa a Cidade do Galo como o segundo maior artilheiro do clube na competição continental (14), o quinto no século (50), o terceiro nos pontos corridos da Série A (28), e com dois títulos do Campeonato Mineiro.

Sem o atacante, o alvinegro tem à disposição para o setor Hulk, Deyverson, Alisson e Palacios. Cadu se recupera de uma cirurgia no joelho direito e não tem previsão para retorno aos gramados

A notícia Atlético ‘desmonta’ dupla responsável por metade dos gols do time nos dois últimos anos foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM