Irmão de Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético, o empresário Gustavo Arana respondeu post feito pelo jornalista Guilherme Frossard que falava sobre a logística do retorno do jogador para o Brasil.
Arana estava nos Estados Unidos disputando a Copa América com a Seleção Brasileira, que deu adeus à competição nesse sábado (6/7), após derrota por 4 a 2 nos pênaltis para o Uruguai, nas quartas de final, no Allegiant Stadium, em Paradise.
Frossard comentou, nessa segunda-feira (8/8), no X (antigo Twitter) que Arana teria “logística chata para retornar ao Brasil”. Segundo o jornalista, o lateral faria “escalas em Nova York (EUA) e em Guarulhos, para chegar a Confins nesta terça-feira (10/7), quase 60 horas depois do jogo (contra o Uruguai)”.
O comunicador comparou a logística do retorno de Arana com da volta do atacante Jefferson Savarino, ex-Atlético e hoje no Botafogo, ao Brasil: “Savarino foi eliminado na sexta-feira (5/7) da Copa América (no AT&T Stadium, em Arlington, após derrota da Venezuela por 4 a 3 nos pênaltis para o Canadá, nas quartas de final) e fez gol no Galo domingo (7/7, no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Brasileiro)”. O venezuelano marcou o terceiro gol do Glorioso, que selou a goleada por 3 a 0 sobre o alvinegro mineiro.
A resposta do irmão de Arana
Gustavo Arana respondeu o comentário de Frossard para esclarecer o motivo da demora do lateral para voltar ao Brasil.
“Antes de criar algo, o vôo foi cancelado por conta do furacão que passa na cidade da escala. Por isso (Arana) só saiu na segunda. Era para sair antes”, comentou o empresário.
Na sequência, Gustavo deixou claro que a resposta não era uma forma de rebater ou contestar o jornalista: “Não estou falando nada sobre a informação (do Frossard), só que ninguém teve culpa, o homem (Arana) está de volta contra o São Paulo”.
Arana deve jogar contra o São Paulo
Titular absoluto na ala-esquerda do Atlético, Arana deve voltar ao time titular alvinegro nesta quinta-feira (11/7), contra o São Paulo, na Arena MRV, pela 16ª rodada do Brasileiro, como disse o irmão do jogador.
O jogador já é desfalque do time treinado por Gabriel Milito há oito jogos, desde que viajou aos Estados Unidos para a disputa da Copa América. A última partida dele pelo Galo foi o empate por 1 a 1 com o Bahia, pela sétima rodada do Brasileiro, no dia 2 de junho, na Arena MRV. Desde então, o Atlético vive má fase: sem Arana, foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.
A notícia Atlético: irmão de Arana responde post de jornalista sobre volta do lateral foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br