O Atlético-MG decidiu copiar o Palmeiras e irá colocar grama sintética na Arena MRV. Segundo o presidente do clube, Sérgio Coelho, um estádio multiuso exige a troca do gramado natural para o artificial. Por essa razão, o Galo seguirá o modelo adotado no Allianz Parque.
“Só tem uma saída, o sintético ou híbrido, estamos estudando. Para o objetivo da arena, que é multiuso, shows, futebol tem que ser sintético, não aguenta. A insolação é péssima. Por mais que a gente tenha aquele equipamento (de gerar luz para o gramado) não adianta”, disse o mandatário, em entrevista ao Flow Sport Club.
Apesar de mencionar a possibilidade da grama híbrida, assim como o campo do Corinthians, Sérgio afirmou que o sintético será implementado. A mudança deverá ocorrer entre dezembro e janeiro para que o campo esteja pronto para o início da próxima temporada.
“Nós vamos colocar o sintético com absoluta certeza. Tomara que seja agora em dezembro ou janeiro, para que em fevereiro ou março já estejamos jogando com sintético”, complementou o presidente do Alvinegro belo-horizontino.
Atlético-MG vê Palmeiras como exemplo a ser seguido
Ainda na mesma entrevista, Sérgio Coelho destacou que a medida será tomada para viabilizar a arena, podendo captar recursos além do futebol. O presidente atleticano citou a casa do Verdão e apontou que daqui para frente o gramado artificial será implementado por outras equipes.
“Os atletas preferem gramado natural, mas nós temos que viabilizar o clube, a arena. Não tem sol, não vai ter jeito, tem que tomar uma decisão, às vezes, não vai agradar todos os envolvidos. O Engenhão e o Allianz são sintéticos. Daqui uns dias vai ter outros também, é a tendência”, declarou.
Confira a matéria completa em: portaldopalmeirense.com.br