O Atlético-MG oficializa a venda de Deyverson ao Fortaleza. O atacante de 33 anos assinará contrato até dezembro de 2026, com opção de prorrogação por mais um ano.
A transação, segundo apurações do No Ataque, garantirá ao Galo um retorno financeiro expressivo, superior ao valor pago ao Cuiabá em agosto de 2024. O lucro previsto é superior a 50%.
O clube alvinegro desembolsou R$ 4,5 milhões para adquirir Deyverson e agora deverá receber mais de R$ 6,75 milhões pela venda ao Fortaleza.
Desempenho de Deyverson pelo Atlético-MG
No Atlético, Deyverson participou de 33 jogos (18 como titular), marcou 8 gols e registrou 2 assistências. Ele foi titular na final da Copa Libertadores de 2024, onde o Galo foi derrotado pelo Botafogo, e atualmente ocupa a posição de reserva, enfrentando a concorrência de jogadores como Rony e Hulk.
Trajetória do Atacante
No cenário do futebol brasileiro, a melhor fase de Deyverson ocorreu no Cuiabá, onde marcou 33 gols em 83 jogos entre 2022 e 2024. Antes disso, foi fundamental no Palmeiras, contribuindo para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2018 e da Copa Libertadores em 2021.
Seu início no futebol foi no Mangaratibense, no Rio de Janeiro, e também teve passagens por clubes internacionais como Benfica e Belenenses em Portugal e Colônia na Alemanha.
Nova Etapa no Fortaleza
Ao se juntar ao Fortaleza, Deyverson se tornará opção para o argentino Juan Martín Lucero, que possui um histórico de 53 gols e 13 assistências em 140 partidas. O Fortaleza, atual vice-campeão estadual, disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro neste ano.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br