O Atlético-MG anunciou na última terça-feira (6) a contratação do atacante Dudu, que estava atuando no rival Cruzeiro. O jogador, de 33 anos, assinou um contrato com o clube alvinegro que se estende até dezembro de 2027 e será uma nova peça no elenco sob o comando de Cuca, com quem já teve sucesso, conquistando o Campeonato Brasileiro em 2016 pelo Palmeiras.
Para dar as boas-vindas ao novo reforço, o clube lançou uma enquete no Superapp do Galo, onde os torcedores poderão decidir qual o número da camisa que Dudu irá utilizar. A votação está aberta e oferece quatro opções, todas com significados especiais para o jogador e para a história do clube:
- Camisa 71 – referindo-se ao bicampeonato brasileiro;
- Camisa 77 – um número que dobrou o que Dudu usou antes;
- Camisa 83 – lembrando o ano do primeiro hexacampeonato mineiro;
- Camisa 92 – ano de nascimento de Dudu.
“O Dudu quer que você escolha o número da camisa que ele vai usar. Vote no Super App do Galo!”, publicou o Atlético.
O atacante terá um salário de cerca de R$ 1 milhão por mês, aproximadamente R$ 600 mil a menos do que recebia no Cruzeiro, onde rescindiu seu contrato após desavenças com o técnico Leonardo Jardim. O acerto com o Galo já havia sido previsto pela Rádio Itatiaia no último sábado (3).
Para celebrar a contratação, o clube publicou fotos e vídeos que fazem referências provocativas ao ex-clube de Dudu. Em uma das imagens, aparece a sombra do jogador comemorando um gol marcado pelo Palmeiras na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro em 2019, na partida que selou o rebaixamento do time celeste à Série B do Campeonato Brasileiro. “Hora de escrever a história em Preto & Branco”, publicou o Atlético.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br