Apesar do fechamento da janela de transferências, o Galo pode ter o atleta caso haja rescisão contratual em comum acordo com o clube procedente
O Atlético pode ter mais um reforço mesmo após o fechamento da janela de transferência, que se encerrou na última quinta-feira (7). Trata-se do meia-atacante Robert Santos, de 20 anos, destaque do Athletic no Campeonato Mineiro 2024.
Robert possui o perfil desejado pela SAF do Atlético, que é ser jovem, promissor e que poderá render frutos técnicos e financeiros ao clube em uma futura venda. A informação sobre o interesse do Galo no jogador foi dada inicialmente pelo FalaGalo e confirmada pelo O Tempo Sports com pessoas ligadas ao clube alvinegro.
Robert Santos marcou 2 gols pelo Athletic no Campeonato Mineiro e foi o autor do gol que classificou a equipe de São João Del Rei na Copa do Brasil, na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda. Ele tem no currículo passagens pelas categorias de base do Palmeiras e do Bahia, além de ter jogado pelo Portimonense, de Portugal.
O jogador renovou recentemente o contrato com o Athletic até o final de 2025. Por isso, o Atlético, se quiser ter o jogador ainda em 2024, terá que acertar a contratação em definitivo do atleta, já que ele precisa rescindir o o atual vínculo por conta da janela de transferências.
Janela
Apesar de o fechamento da janela de transferências no Brasil ter se encerrado na última quinta-feira (7) há uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF que permite contratações além deste prazo, entre os dias 01 e 19 de abril.
Na prática, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro podem contratar apenas jogadores que foram inscritos em algum campeonato estadual no primeiro trimestre.
Robert Santos marcou 2 gols pelo Athletic no Campeonato Mineiro e foi o autor do gol que classificou a equipe de São João Del Rei na Copa do Brasil, na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda.
Ele tem no currículo passagens pelas categorias de base do Palmeiras e do Bahia, além de ter jogado pelo Portimonense, de Portugal.
Confira a matéria completa em: zug.net.br