O Atlético entra em campo no próximo sábado (30), à s 16h30 (de BrasÃlia), na Arena MRV, com a missão de vencer o Cruzeiro para se aproximar do tÃtulo de pentacampeão mineiro. O time alvinegro entra em desvantagem, uma vez que a Raposa joga por dois resultados iguais.
Por ter a melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro pode empatar os dois jogos ou perder e vencer pela mesma diferença de gols que, mesmo assim, será campeão estadual.
Por isso, o Galo precisa vencer, pelo menos, uma partida se quiser ficar com o caneco. E para vencer, o time comandado por Gabriel Milito precisa marcar pelo menos um gol, feito que só não conseguiu fazer na temporada diante do maior rival.
No primeiro jogo entre os dois rivais, o Galo passou em branco e perdeu por 2 a 0, em duelo disputado no estádio alvinegro. Aquela foi a única partida em que o time atleticano não balançou as redes em 2024.
Até nas derrotas para o Patrocinense (2 a 1) e para o América (2 a 1), os outros revezes atleticanos no ano, o time conseguiu marcar.
Até o momento, o Atlético fez 10 partidas na temporada e marcou 17 vezes. Uma média de 1,7 gol por partida. O atacante Hulk, com cinco gols marcados, é o artilheiro do time em 2024.
Veja as partidas do Galo em 2024:
- Patrocinense 2 x 1 Atlético
- Atlético 4 x 0 Democrata/GV
- Atlético 0 x 2 Cruzeiro
- Athletic 0 x 2 Atlético
- Atlético 1 x 1 Tombense
- Itabirito 0 x 2 Atlético
- América 1 x 1 Atlético
- Atlético 3 x 0 Ipatinga
- Atlético 2 x 0 América
- América 2 x 1 Atlético
Confira a matéria completa em: zug.net.br