Com muitos desfalques e um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Atlético sofreu a primeira goleada na Arena MRV e teve a pior derrota desde 2015 nessa segunda-feira (17/6). O resultado negativo veio contra o Palmeiras, no revés por 4 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo já perdia por 1 a 0 quando Hulk foi expulso após reclamações com o árbitro. A equipe até se comportou bem na sequência, mas não conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes e levou três gols no segundo tempo.
Além da ausência de seu principal jogador, o alvinegro já lidava com nove desfalques: o goleiro Everson (suspenso), o zagueiro Mauricio Lemos (suspenso), os laterais Mariano (lesão), Rubens (lesão) e Guilherme Arana (Copa América), e os volantes Otávio (lesão), Rodrigo Battaglia (suspenso) e Alan Franco (Copa América), e o atacante Eduardo Vargas (Copa América).
Outro problema foi o sistema defensivo. Com um a menos, o Atlético não abriu mão do estilo de jogo e cedeu vários contra-ataques ao adversário.
Pior derrota em nove anos
A última vez em que o Atlético perdeu por quatro gols de diferença foi há nove anos, em 2015, na derrota por 4 a 0 para o Santos. Na oportunidade, Gabigol (2x), Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel marcaram os gols do Peixe na Vila Belmiro, em Santos, pela 26ª rodada do Brasileiro.
Desde então, o Galo chegou a perder 12 vezes por três gols de diferença antes do revés para o Palmeiras.
Primeira goleada sofrida na Arena MRV
Essa foi a primeira vez em que o Atlético perdeu por mais de dois gols de diferença na Arena MRV. O Galo tem apenas quatro derrotas no estádio, sendo duas em 2023 e duas nesta temporada.
O retrospecto, portanto, ainda é positivo. O alvinegro soma 15 vitórias e quatro empates, com 43 gols marcados e 19 sofridos.
O Atlético voltará a campo na quinta-feira, às 18h30, quando enfrentará o Vitória no Barradão, em Salvador. A partida será pela 10ª rodada da Série A.
A notícia Atlético sofre primeira goleada na Arena MRV e tem pior derrota em nove anos foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br