Com golaço do meia Gabriel Pfeifer, o Atlético venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 nesta segunda-feira (6/1), no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca-SP, pela segunda rodada da 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Galinho jogou com um a mais desde a metade do primeiro tempo. O atacante Pedro Ataíde sairia cara a cara com o goleiro, mas foi puxado por Luiz Phelipe, que recebeu o cartão vermelho.
Apesar disso, a equipe comandada pelo ex-zagueiro Leonardo Silva só balançou a rede no segundo tempo. Aos 9’, Pfeifer acertou belo chute de fora da área para deixar o time vivo na competição.
Com a vitória, o Galinho somou os três primeiros pontos e está na segunda colocação do Grupo 5, atrás do líder Guarani, que venceu os dois primeiros jogos. Nova Iguaçu e Francana estão em terceiro e quarto lugar, respectivamente, com um ponto cada.
Próximos jogos de Nova Iguaçu e Atlético
O Nova Iguaçu terá pela frente o Guarani-SP, na quinta-feira, às 19h15, no Estádio José Lancha Filho, em Franca-SP. Já o Atlético enfrentará a Francana também na quinta-feira, às 21h30, no mesmo local.
O jogo
Autor do gol do Atlético no primeiro jogo, o atacante Pedro Ataíde quase marcou mais uma vez aos 12’, quando acertou a trave após belo giro sobre o defensor.
O Galinho tinha mais a posse de bola, mas apresentava dificuldades para criar oportunidades. Do outro lado, o Nova Iguaçu também tinha pouco repertório.
Aos 23’, Ataíde recebeu a bola em profundidade e foi agarrado por Luiz Phelipe, que cometeu a falta e foi expulso. A partir disso, o time carioca deu prioridade a defesa, e o Galinho tentava pressionar. Apesar disso, o primeiro tempo terminou sem gols.
Após o intervalo, o Atlético seguiu pressionando e conseguiu abrir o placar logo aos 9’. Gabriel Pfeifer acertou belo chute de fora da área para marcar: 1 a 0.
A equipe de Leonardo Silva ainda teve outras boas chances de ampliar. Em uma delas, Zavoli tirou a bola em cima da linha.
Pedro Ataíde foi mais uma vez puxado, dessa vez dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. O camisa 9 cobrou e parou em boa defesa do goleiro Arthur.
O Galinho dominou a partida no segundo tempo e teve mais de uma oportunidade para ampliar, mas parou em belas defesas de Arthur. O Nova Iguaçu chegou a assustar em um contra-ataque, mas sem sucesso. Fim de jogo com a primeira vitória do alvinegro na Copinha.
Nova Iguaçu 0 x 1 Atlético
Nova Iguaçu
Arthur; Miguel, Zavoli, Luiz Phelipe e Yuri (Raphael Gomes, aos 25’ do 2ºT) Adriano, Sanderson (Geovani, aos 10’ do 2ºT), Iago (Marcelinho, no intervalo) e João Pedro (Gabriel Oliveira, aos 25’ do 2ºT; Pedro Henrique (Arthur Falcão, aos 27’ do 2ºt) e Wdson.
Técnico: Hermes Júnior
Atlético
Pedro Cobra; Lucas Souza, Vitão, Kazim e Pedro Oliveira; Kauan Guilherme (Pedrinho, no intervalo), Índio (João Vilela, aos 43′ do 2ºT) e Gabriel Pfeifer (Mathias, aos 35’ do 2ºT); Alisson Souza (Assef, aos 43′ do 2ºT), Jhonathan (Cauã Soares, aos 25’ do 2ºT) e Pedro Ataíde (Yann Neves, aos 43′ do 2ºT)
Técnico: Leonardo Silva
- Gols: Gabriel Pfeifer, aos 9’ do 2ºT
- Cartões amarelos: Adriano e Arthur Falcão (Nova Iguaçu); Vitão, Kauan Guilherme, Pedro Oliveira e Pedrinho (Atlético)
- Cartão vermelho: Luiz Phelipe, aos 23’ do 1ºT
- Motivo: 2ª rodada do Grupo 5 da Copinha
- Data: 6 de janeiro de 2025 (segunda-feira)
- Local: Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, Franca-SP
- Árbitro: Pedro Henrique Evas Rovero
- Assistentes: Gabriel Pozzer e Rodrigo Diniz César
A notícia Atlético vence Nova Iguaçu com golaço e se recupera na Copinha foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende
Confira a matéria completa em: noataque.com.br