Atlético e Flamengo podem ter novidades na escalação para o jogo desta quarta-feira (3/7), às 21h30, na Arena MRV, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, os prováveis times, as dúvidas e os desfalques para o duelo.
O Galo tenta voltar a vencer em casa após o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, na rodada passada. O resultado deixou o time na 11ª posição da Série A, com 18 pontos.
Já o rubro-negro vem de vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro no Maracanã. A equipe lidera a competição, com 27 pontos.
Provável escalação do Atlético
Para a partida, o técnico Gabriel Milito conta com os retornos do zagueiro Bruno Fuchs e do meia Gustavo Scarpa, titulares da equipe que cumpriram suspensão na rodada passada. Outro que volta a ficar à disposição é o volante Otávio, recuperado de uma lesão na coxa esquerda.
O atacante Eduardo Vargas era esperado na Cidade do Galo nesta terça-feira, mas teve voo cancelado e virou dúvida. Outro que tem a presença indefinida é o goleiro Everson. Ele ainda se recupera de uma inflamação no dedo mínimo da mão direita.
O meia Zaracho, por sua vez, esteve na fisioterapida ao longo da semana e dificilmente será relacionado.
Mesmo com os retornos, o Atlético tem seis desfalques confirmados. O zagueiro Mauricio Lemos (coxa esquerda), o lateral-direito Saravia (coxa esquerda), o lateral-esquerdo Rubens (coxa esquerda) e o atacante Alisson (tornozelo esquerdo) estão no departamento médico, se recuperando de lesões.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Alan Franco seguem representando, respectivamente, Brasil e Equador na disputa da Copa América. Já o meia Pedrinho deixa o clube após o período de empréstimo se encerrar nesse domingo.
As principais dúvidas são entre Rômulo e Igor Rabello, na zaga, e se Otávio terá condições de iniciar a partida como titular.
Com isso, a provável escalação do Atlético para encarar o Flamengo tem Matheus Mendes (Everson); Mariano, Bruno Fuchs e Rômulo (Igor Rabello); Battaglia, Paulo Vitor (Otávio), Igor Gomes, Palacios e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.
Provável escalação do Flamengo
O Flamengo conta com o retorno do volante Erick Pulgar para enfrentar o Atlético. O jogador volta a ficar à disposição do técnico Tite após a eliminação do Chile na Copa América.
Titular da equipe antes da disputa do torneio, Erick tem 19 jogos pelo time carioca e uma assistência. A tendência é que ele entre na vaga de Allan, ex-Galo.
Há também a possibilidade de o atacante Luiz Araújo ir para o banco, com Gerson sendo deslocado do meio para a ponta direita, como já foi utilizado em outros momentos.
O atacante Gabigol está novamente fora de um jogo do Flamengo. Um dos maiores ídolos do clube, ele passa por um momento turbulento em relação à renovação de contrato, e seu empresário já conversa com outros clubes. Diante disso, a diretoria decidiu afastar o atleta por tempo indeterminado.
Tite ainda não pode contar com os laterais Varela e Viña e os meias Arrascaeta e De La Cruz, todos na disputa da Copa América. O volante Igor Jesus e o atacante Everton Cebolinha se recuperam de lesões no tornozelo esquerdo e no quadril, respectivamente.
Alguns titulares também podem ser poupados, casos do meia Gerson e do atacante Pedro. Victor Hugo e Carlinhos chegaram a treinar no time principal nas vagas de ambos, respectivamente. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
Com isso, a provável escalação do Flamengo para encarar o Atlético tem Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan (Erick Pulgar), Gerson (Victor Hugo) e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro (Carlinhos).
A notícia Atlético x Flamengo: prováveis escalações e desfalques pelo Brasileiro foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br