Atlético e Fortaleza se enfrentam no início da noite deste domingo (23/6), às 18h30, na Arena MRV. O No Ataque traz abaixo as prováveis escalações dos times no jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Escalação do Atlético
Mais uma vez, o técnico Gabriel Milito terá que conviver com uma lista de desfalques importantes. São seis ausências: os laterais-esquerdos Guilherme Arana (convocado para a Seleção Brasileira) e Rubens (lesionado), os volantes Otávio (lesionado) e Alan Franco (convocado para a Seleção Equatoriana), e os atacantes Hulk (liberado para viagem familiar) e Vargas (convocado para a Seleção Chilena).
A novidade é o retorno de Paulinho, que foi expulso na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, na Arena MRV, na segunda-feira (17/6). O goleador do Galo na temporada com dez gols cumpriu suspensão no revés diante do Vitória por 4 a 2, no Barradão, na quinta-feira (20/6) e retornará ao time titular do Atlético.
Outro que cumpriu suspensão foi Hulk. Porém, o vice-artilheiro do Atlético em 2024 – são nove gols – foi liberado pelo clube para acompanhar o nascimento da filha em Miami, nos Estados Unidos. Aisha é a quinta herdeira do craque alvinegro e nasceu neste sábado (22/6).
Desta forma, Gabriel Milito deve promover a entrada de Paulinho no lugar de um dos meio-campistas, deixando a dupla de ataque com Cadu e o camisa 10 do Galo. Igor Gomes e Pedrinho disputam a vaga restante no meio ao lado de Battaglia e Zaracho.
Uma dúvida na escalação é no posicionamento de Gustavo Scarpa e Alisson. Diante do Vitória, o reforço do Galo para a temporada retornou à ponta-direita, enquanto a cria da base fez a ala esquerda, que sofre com as ausências de Guilherme Arana e Rubens. Autor do segundo gol do Atlético diante do Vitória, Brahian Palacios também é uma opção para as pontas.
- Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Rômulo; Battaglia, Zaracho, Igor Gomes (Pedrinho), Alisson e Gustavo Scarpa; Paulinho e Cadu. Técnico: Gabriel Milito.
Escalação do Fortaleza
Assim como o Atlético, o Fortaleza terá seis desfalques para o duelo. O lateral-direito Dudu e os pontas Marinho e Moisés estão entregues ao departamento médico, enquanto Kervin e Kuscevic estão nos Estados Unidos para a disputa da Copa América por Venezuela e Chile, respectivamente.
Além deles, a novidade na lista de desfalques é o atacante Juan Martín Lucero. O argentino recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, na quarta-feira (19/6), no Castelão. Na ocasião, o artilheiro do Fortaleza na temporada marcou o gol da vitória e chegou à marca de 16 bolas na rede em 2024.
Em contrapartida à suspensão de Lucero, Juan Pablo Vojvoda terá o retorno de Renato Kayzer para ser o centroavante do time. Além do atacante ex-América e Cruzeiro, o zagueiro Brítez cumpriu suspensão diante do Grêmio e voltará ao time inicial.
Outras mudanças na escalação de Vojvoda devem ser os retornos de Bruno Pacheco, Zé Welison e Yago Pikachu, que foram poupados no jogo com o Grêmio – os dois últimos entraram no segundo tempo. Já Calebe, ex-Atlético, voltou de lesão após quase três meses e tende a ser opção no segundo tempo.
- Provável escalação do Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco (Felipe Jonatan); Hércules e Zé Welison; Yago Pikachu, Tomás Pochettino e Breno Lopes; Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
A notícia Atlético x Fortaleza: as prováveis escalações dos times no jogo pelo Brasileiro foi publicada primeiro no No Ataque por Pedro Bueno.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br