Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Aulas do IFMG Ipatinga estão suspensas

Aulas do IFMG Ipatinga estão suspensas

mn_20240509145658_5Dgc8vHCaU.jpg

Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de maio, de 2024 | 14:59

Aulas do IFMG Ipatinga estão suspensas

Arquivo DA
O instituto já havia aderido à greve nacional, mas as aulas ainda não estavam suspensasO instituto já havia aderido à greve nacional, mas as aulas ainda não estavam suspensas

Isabelly Quintão – Repórter Diário do Aço
O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus Ipatinga, localizado na rua Maria Silva, no bairro Veneza, está com o calendário acadêmico suspenso a partir desta quinta-feira (9).

Conforme já noticiado pela reportagem do Diário do Aço no início de abril, os servidores do instituto já haviam aderido à greve deflagrada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Contudo, as aulas ainda estavam sendo mantidas.

O diretor de ensino do IFMG Ipatinga, Alex de Andrade Fernandes, afirma que a suspensão do calendário ocorreu em função da adesão à greve de docentes e técnicos administrativos.

“Os motivos vão desde recomposição do orçamento, uma vez que o orçamento da instituição é o mesmo de 2014, bem como da recomposição salarial. Dentre outros fatores também, que não dependem de orçamento, tanto da carreira docente quanto da carreira técnico administrativa”, detalha o diretor, que também destaca que não há previsão para o retorno das aulas.

Decisão
Conforme divulgado pelo instituto, nesta semana foi realizada uma reunião entre o Sinasefe, o corpo docente, TAEs (servidor técnico-administrativo em educação) e representantes estudantis do campus. Neste momento, a adesão à greve de toda a unidade foi deliberada.

Por esse motivo, o Conselho Acadêmico aprovou a suspensão das aulas dos cursos técnicos integrados e graduação, que serão retomadas ao fim do período de greve.

Por meio de uma nota oficial, o IFMG reiterou que o instituto, enquanto instituição pública, preza pela democracia e pela liberdade, “reconhecendo o direito constitucional à greve como um instrumento legítimo para reivindicação de melhores condições de trabalho e valorização profissional”.

Já publicado:

Servidores do IFMG Ipatinga aderem à greve nacional

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM