Paulo Autuori assumiu o comando do Cruzeiro restando seis jogos para o fim da Série A do Brasileirão. Naquele momento, o time havia acabado de perder para o Coritiba e estava na zona de rebaixamento. A Raposa, contudo, conseguiu a reação.
Autuori não perdeu no comando do Cruzeiro e, nos cinco primeiros jogos, fez os pontos que eram necessários para evitar o rebaixamento. De quebra, a equipe celeste ainda conquistou uma vaga na Sul-Americana do próximo ano.
Autuori abre o jogo e revela qual será a postura do Cruzeiro no mercado
Autuori encerrou o ciclo na beira de campo do Cruzeiro e agora volta a ser o diretor técnico do clube mineiro. Durante sua coletiva após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão, o profissional destacou o que será preciso fazer no mercado.
De acordo com Paulo Autuori, o Cruzeiro terá que ser mais assertivo no mercado da bola e buscar reforços pontuais. Segundo o dirigente, o número de contratações será bem menor em relação à transição de 2022 para 2023.
“O transitar deste ano para o outro um ano com um grosso do grupo, a maior parte dos jogadores transitando e sabendo que qualidade de jogador que nós necessitamos, tem que ser assertivo nisso”, disse.
Desta forma, pode-se afirmar que o Cruzeiro quer manter uma base do elenco de 2023 e, em seguida, trazer reforços pontuais para os setores carentes. Sabe-se que é preciso ter um elenco robusto para aguentar uma temporada tão longa. No ano que vem, a Raposa disputará o Estadual, o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana.
Confira a matéria completa em: portalcruzeirense.com.br