Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta terça-feira (25), revelou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possui uma reprovação de 55,3%, enquanto a aprovação é de 40,5%. Este índice de reprovação foi um aumento significativo de 9 pontos percentuais em comparação ao levantamento feito em novembro de 2024.
A pesquisa, realizada entre 19 e 23 de fevereiro, incluiu 2.002 entrevistas presenciais em 137 municípios, apresentando uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
O levantamento também indica que a avaliação negativa do governo passou de 31% para 44% no período, enquanto as avaliações positivas caíram de 34,7% para 28,7%.
As percepções favoráveis são mais frequentes entre pessoas com 60 anos ou mais, de baixa renda e escolaridade, além de moradores da região Nordeste. Por outro lado, a reprovação tem destaque entre evangélicos, habitantes do Sul, indivíduos com ensino superior, renda superior a cinco salários mínimos e na faixa etária de 25 a 34 anos.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br