Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Avanço das obras de 500 moradias populares em Coronel Fabriciano

Avanço das obras de 500 moradias populares em Coronel Fabriciano

Avanço das obras de 500 moradias populares em Coronel Fabriciano

As obras das 500 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida – Fabri Meu Lar, estão progredindo rapidamente em Coronel Fabriciano. Localizado no bairro Córrego Alto, o empreendimento entrou nesta semana em uma nova fase com a concretagem da primeira laje do Residencial Fabriciano 1, marcando o início da etapa de alvenaria vertical e consolidando o progresso do projeto habitacional.

Com um investimento total de R$ 86 milhões, o projeto é viabilizado por meio de convênio com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, além de uma contrapartida de R$ 900 mil da Prefeitura de Fabriciano, que será destinada à construção da via de acesso entre os dois residenciais: Fabriciano 1 e Fabriciano 2, ambos com 250 unidades cada.

Avanço das Obras

De acordo com a engenheira Ana Perdigão, responsável técnica da obra, o Residencial Fabriciano 1 já tem as fundações praticamente concluídas, com blocos em fase de alvenaria e estrutura base (ADEES) finalizada. “Ainda esta semana vamos concretar a primeira laje, iniciando a fase vertical do prédio. Em paralelo, estruturamos refeitório, alojamentos e áreas de descanso para os trabalhadores, garantindo um ambiente seguro e funcional”, afirmou.

Já o Residencial Fabriciano 2 está na fase final de terraplanagem e marcação dos blocos. As obras de fundação devem começar nas próximas semanas.

Impacto Social e Econômico

O projeto deve gerar mais de 100 empregos diretos e impulsionar a economia local, beneficiando setores como comércio de materiais de construção, transporte, alimentação e serviços. “Esse empreendimento beneficiará diretamente cerca de 3 mil pessoas, o que representa quase 3% da população do município”, destaca Douglas Prado, secretário de Planejamento e Meio Ambiente.

Inscrições e Sorteio

A seleção dos beneficiários acontecerá quando as obras atingirem entre 30% e 40% de execução. O cadastro será feito online, com base nos dados do CadÚnico, e os nomes selecionados serão definidos por sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal, garantindo transparência no processo.

Infraestrutura Completa

Cada apartamento terá 42,17 m², com dois quartos, sala, cozinha conjugada com copa, banheiro e sacada. Os condomínios contarão ainda com área de lazer, quadra esportiva, playground, centro comunitário, guarita, depósito de lixo e áreas verdes.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Geraldo Magela, ressaltou o compromisso da gestão com o cronograma. “Essa obra é mais do que concreto e tijolo. É o sonho da casa própria tomando forma, e a Prefeitura está empenhada em garantir qualidade e prazo”, afirmou.

Moradia Digna como Política Pública

Com essa nova etapa, o programa Fabri Meu Lar ultrapassa a marca de 1.280 unidades habitacionais entregues nos últimos oito anos, reforçando o compromisso da atual administração com o desenvolvimento urbano, inclusão social e moradia digna para famílias de baixa renda em Coronel Fabriciano.

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM