Search
Close this search box.
Home » Entretenimento » Barbra Streisand revela que foi a inspiração por trás de hit do Aerosmith

Barbra Streisand revela que foi a inspiração por trás de hit do Aerosmith

Como casamento da atriz Barbra Streisand inspirou um dos maiores clássicos do Aerosmith

Como casamento da atriz Barbra Streisand inspirou um dos maiores clássicos do Aerosmith

Imagens: Reprodução

Uma das baladas mais lindas do Rock e principal hit da carreira do Aerosmith, “I Don’t Want to Miss a Thing” tem uma história muito curiosa que remete à atriz e cantora americana Barbra Streisand.

A renomada artista – vencedora do Oscar, Emmy, Grammy e Tony – é casada desde 1998 com o também ator James Brolin, e foi essa longa história de amor que inspirou a compositora Diane Warren a escrever a única canção da banda de Steven Tyler que chegou ao topo das paradas da Billboard.

Pois é: a música não foi composta pelo Aerosmith, e sim pela musicista que está entre as maiores compositoras da história do cinema dos EUA, responsável por sucessos como “Because You Loved Me” de Celine Dion e “Un-Break My Heart” de Toni Braxton.

Ela foi a convocada para fazer a canção-tema do filme Armageddon (1998), que tem no elenco Liv Tyler, filha do vocalista do Aerosmith. Por essas e outras, a música acabou no colo da banda.

Barbra Streisand inspirou clássico do Aerosmith

Em uma entrevista na TV em 1997, Barbra Streisand contou uma bela história de quando ela e James Brolin estavam se conhecendo. Uma noite, o futuro marido disse a célebre frase que virou o refrão de “I Don’t Want to Miss a Thing” (via Rolling Stone):

Estávamos na cama, ele olhou pra mim e disse ‘eu não quero dormir’ [‘I don’t wanna fall asleep’]. Quando perguntei o motivo, ele respondeu ‘porque vou sentir sua falta’ [‘Because I’ll miss you’]. Que coisa linda e poética de se dizer! E capturou um momento de bênção física, emocional, espiritual.

Acontece que Diane Warren estava na plateia dessa entrevista, e a canção nasceu poucos dias depois. Segundo a compositora, a ideia era que ela fosse gravada por “Celine Dion ou alguém assim”.

Quando foi oferecida ao Aerosmith, conforme o baterista Joey Kramer disse à revista Classic Rock em 2017, a banda teve um “choque” inicial, mas conseguiu encontrar a fórmula certa rapidamente:

Quando ouvi pela primeira vez era apenas uma demo com piano e voz. Foi difícil imaginar qual toque o Aerosmith poderia adicionar para ficar com a nossa cara, mas assim que começamos a tocá-la juntos em estúdio, instantaneamente se tornou uma música do Aerosmith.

No fim das contas, deu tudo certo!

Diane Warren e “I Don’t Want to Miss a Thing”

Como falamos acima, o clássico “I Don’t Want to Miss a Thing” estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, primeira e única vez que o grupo chegou ao posto, e ainda foi indicada ao Oscar em 1998.

A obra é apenas uma dos vários hits de Diane Warren, que chegou até a ter uma composição gravada por Sandy & Junior. Você pode saber mais sobre ela na entrevista exclusiva que a artista concedeu ao TMDQA! clicando neste link!

Ouça esse hit romântico abaixo!

LEIA TAMBÉM: Aerosmith é obrigado a adiar turnê de despedida por conta da saúde de Steven Tyler

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!


<!–

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

–>

Confira a matéria completa em: www.tenhomaisdiscosqueamigos.com

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM