Jogador celeste já marcou duas vezes até aqui no Campeonato Mineiro com a camisa estrelada
Uma das peças mais importantes do Cruzeiro de 2024, seja no aspecto defensivo ou no apoio ao ataque, o zagueiro Zé Ivaldo voltou para a Toca da Raposa 2 para ser um protagonista. O camisa 5 celeste tem um papel fundamental na equipe de Nicolás Larcamón.
Adepto ao esquema com três zagueiros, principalmente na saída de bola, Larcamón faz do trio defensivo uma arma na construção das jogadas. E é exatamente nesse aspecto que o zagueiro se destaca. Com bom passe e visão de jogo, Zé Ivaldo tem liberdade para avançar à linha defensiva e encontrar espaços na equipe adversária.
No Campeonato Mineiro, Zé Ivaldo tem um aproveitamento de 85% de acerto nos passes. Segundo os números do site de pesquisas SofaScore, Zé Ivaldo tem uma média de dois chutes para o gol por partida. Progresso que surte efeito. O zagueiro já marcou duas vezes no estadual. Foi dele o primeiro gol contra o Atlético, na terceira rodada e contra o Democrata, pela sexta rodada.
No clássico disputado na Arena MRV foi marcado de cabeça, mas na partida contra a Pantera, em Governador Valadares, saiu após uma bomba de perna direita, de fora da área. E na última rodada, contra o Uberlândia, no Mineirão, Zé Ivaldo novamente foi decisivo. Foi dele o cruzamento para que Jamerson marcasse contra o primeiro gol da vitória celeste por 2 a 0.
Ponto negativo
Por outro lado, o zagueiro celeste convive com números negativos quando o assunto é disciplina. Ele é o líder de cartões amarelos recebidos pela equipe. Foram cinco, em sete jogos disputados até aqui. Somente nos jogos contra Democrata e Pouso Alegre o defensor não foi advertido com um cartão amarelo. A preocupação com o fato é motivo de conversas na Toca.
“Mas ele está trabalhando. É um jogador que tem muita disposição em melhorar. Isso é o principal: querer melhorar nesse aspecto. Estou incentivando ele a isso para que, principalmente, não prejudique o time. Teve um jogo em que precisei substituí-lo no intervalo porque eu não gosto de jogar com um zagueiro amarelado. Estamos tratando disso”, pontuou o técnico Nicolás Larcamón.
Confira a matéria completa em: zug.net.br