Esta é a segunda vez que Bolsonaro é afetado por erisipela. Entre novembro e dezembro de 2022, após o segundo turno das eleições, a infecção foi um dos motivos de ele ter ficado recluso
BRASÃLIA – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta na manhã desta sexta-feira (17). Ele estava internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, devido a uma erisipela, uma infecção bacteriana na perna esquerda. De volta a BrasÃlia, deve continuar o tratamento e permanecer com acompanhamento médico.
Bolsonaro estava internado desde o dia 4, quando participava de um evento do PL Mulher em Manaus ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Na ocasião, ele chegou a discursar aos apoiadores com o braço enfaixado, explicando que havia sido internado com erisipela e desidratação no Hospital Santa Júlia de Manaus. O quadro também apontava obstrução intestinal.
Dois dias depois, o ex-presidente foi transferido para São Paulo, onde passou a ser medicado com antibióticos endovenosos. No dia 8, chegou a publicar um vÃdeo nas redes sociais, em que caminhava nos corredores do hospital e dizia estar bem.
O quadro de saúde fez Bolsonaro cancelar agendas em Minas Gerais. Estavam previstas visitas a Contagem, com o deputado federal e pré-candidato à prefeitura, Junio Amaral (PL), a Belo Horizonte, onde participaria de um evento para lançar a pré-candidatura do deputado estadual Bruno Engler (PL) à Prefeitura, e a Divinópolis, onde planejava um encontro com o prefeito e pré-candidato à reeleição, Gleidson Azevedo (Novo).
Esta é a segunda vez que Bolsonaro é afetado por erisipela. Entre novembro e dezembro de 2022, após o segundo turno das eleições, a infecção foi um dos motivos de ele ter ficado recluso no Palácio da Alvorada.
Entenda a erisipela
A erisipela é uma infecção cutânea causada por bactérias, geralmente estreptococos. Manifesta-se por uma área avermelhada na pele, que pode ser quente ao toque e inchada, muitas vezes acompanhada de febre. O tratamento envolve antibióticos para combater a infecção, repouso, elevação da área afetada e cuidados com a hidratação do paciente.
Confira a matéria completa em: zug.net.br