Ativo no mercado da bola, o Palmeiras busca a contratação de um zagueiro. Nos últimos dias, alguns nomes de jogadores da posição passaram a ser especulados no clube. O mais recente deles foi o do espanhol Pablo Marí, que atualmente está no Monza, da Itália, e fez sucesso por aqui vestindo a camisa do Flamengo.
De acordo com JV Cavalheiros, o Verdão está analisando a situação do atleta de 30 anos de idade. Assim como aconteceu na aquisição de Bruno Rodrigues, na qual o anúncio oficial pegou todos de surpresa, o assunto vem sendo tratado de forma sigilosa nos bastidores alviverdes, conforme a publicação.
Em junho, Marí foi contratado definitivamente pelo Monza junto ao Arsenal, da Inglaterra. Para tirar o defensor da equipe britânica, os italianos tomaram desembolsar 6 milhões de libras (R$ 36 milhões, na cotação da época). O contrato dele é válido até junho de 2024.
Além dos dois times, ao longo da carreira o jogador defendeu as cores de clubes como Deportivo La Coruña, Udinese e Manchester City. Um dos melhores momentos de sua trajetória nos gramados aconteceu em 2019, quando fez parte da equipe do Fla, campeã brasileira e da Copa Libertadores da América.
Palmeiras pode sofrer baixa na posição
Uma das razões pelas quais a diretoria verde está de olho em um zagueiro é em razão da possibilidade de perder uma peça da posição do atual elenco. Gustavo Gómez e Luan vêm sendo alvos de agremiações estrangeiras há algum tempo e podem receber propostas na janela de transferências.
Outra explicação, porém, se daria pelo fato do técnico Abel Ferreira desejar a presença de um defensor canhoto no plantel, como é o caso de Marí. Desde a saída de Renan, o português deixou de ter uma peça com essa característica à sua disposição.
Confira a matéria completa em: portaldopalmeirense.com.br