O Boston Celtics venceu o Dallas Mavericks por 106 a 99, nessa quarta-feira (12/6), no American Airlines Center, em Dallas, e chegou à terceira vitória na final da National Basketball Association (NBA) – 3 a 0 na série. Os mandantes começaram bem e abriram vantagem no começo da disputa, mas viram uma grande reação dos visitantes.
Com mais uma vitória, o Boston abriu uma confortável vantagem nas finais da NBA, já que, caso vença o próximo jogo, a equipe conquistará seu 18º título da NBA.
O quarto jogo das finais será disputado nesta sexta-feira (14/6), novamente American Airlines Center, a partir das 21h30 (de Brasília).
O jogo
O Dallas Mavericks começou muito bem no primeiro quarto e conseguiu abrir uma boa vantagem de 13 pontos. Doncic e Kyrie se destacaram pelo lado dos mandantes. Porém, o Boston Celtics retomou o equilíbrio no confronto, com bela atuação de Hauses e Tatum, que anotou uma bela enterrada no final.
No segundo quarto, pelo lado do Boston Celtics, Tatum foi o grande jogador da equipe. Assim como o primeiro acabou, o segundo quarto do duelo teve muitas emoções e o equilíbrio predominou. O placar parcial ficou em 51 a 50 para os Mavericks.
No terceiro quarto, o Boston Celtics voltou avassalador e virou o duelo. Jaylen Brown fez 21 pontos, três rebotes e distribuiu oito assistências. A placar ficou em 85 a 70 para os Celtics.
O último quarto resgatou o equilíbrio do Jogo 3. O Dallas Mavericks diminuiu a desvantagem e chegou a ameaçar a vitória do Boston Celtics, já que o placar ficou 93 a 92. Entretanto, os visitantes conseguiram manter a margem e o jogo terminou em 106 a 99.
A notícia Boston Celtics vence Dallas Mavericks, abre 3 a 0 e se aproxima de título da NBA foi publicada primeiro no No Ataque por Adriano Oliveira.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br