Search
Close this search box.
Home » Futebol » Brasileiro ex-campeão peso-pesado do UFC anuncia retorno aos 47 anos

Brasileiro ex-campeão peso-pesado do UFC anuncia retorno aos 47 anos

Brasileiro ex-campeão peso-pesado do UFC anuncia retorno aos 47 anos

Brasileiro ex-campeão peso-pesado do UFC anuncia retorno aos 47 anos (Um dos pesos-pesados brasileiros mais importantes da história do MMA vai voltar a lutar em 2025)

Um dos mais importantes lutadores brasileiros na história do MMA ainda não encerrou sua trajetória no esporte. Aos 47 anos, o gaúcho Fabrício Werdum anunciou que vai lutar novamente em abril de 2025. O ex-campeão peso-pesado do UFC, contudo, não deu detalhes sobre o adversário ou em qual evento será disputado o combate.

“Como é bom estar vivo! Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta! Heeeyy. Observação: aos 47 anos me sinto um guri!”, escreveu Werdum, nessa quarta-feira (25/12), no Instagram.

A última luta de Fabrício Werdum foi em setembro de 2023, quando enfrentou outro brasileiro ex-campeão peso-pesado do UFC. Nas regras do MMA sem luvas, ele encarou Junior Cigano dos Santos pelo evento Gamebred Bareknuckle, em Jacksonville, na Flórida, nos Estados Unidos. Ele foi derrotado pelo compatriota na decisão dividida dos juízes em três rounds de combate.

Fabrício Werdum no UFC

A despedida de Werdum no UFC ocorreu em julho de 2020 com uma vitória diante do sueco Alexander Gustafsson. O triunfo foi por finalização, no primeiro round, em um evento realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O gaúcho ostentou o título dos pesos-pesados em novembro de 2014 ao conquistar o cinturão interino vencendo o neozelandês Mark Hunt, por nocaute técnico, no segundo round, no UFC 180, na Cidade do México. Já em junho de 2015, no mesmo local, Werdum unificou o cinturão ao derrotar o então campeão linear, o norte-americano Cain Velasquez, por finalização, no terceiro assalto, no UFC 188.

Entretanto, o brasileiro sucumbiu em sua primeira defesa de título. Em maio de 2016, o estadunidense Stipe Miocic derrotou Werdum por nocaute, no primeiro round, no UFC 198, em Curitiba, no Paraná.

Além de Velasquez e Hunt, Fabrício Werdum venceu outros lendários pesos-pesados ao longo da carreira como o russo Fedor Emelianenko – considerado por muitos especialistas o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Os dois se enfrentaram no extinto Strikeforce, em junho de 2010, em San José, na Califórnia. O brasileiro finalizou o ex-campeão do PRIDE no primeiro round.

Werdum em novo evento de MMA

É possível que o retorno de Fabrício Werdum ao MMA seja no evento Global Fight League (GFL), que contratou recentemente diversas estrelas do esporte, entre elas, o próprio lutador gaúcho.

Júnior Cigano, Wanderlei Silva, Renan Barão, Frank Mir, Andrei Arlovski, Ben Henderson, Anthony Pettis, Luke Rockhold, Tyron Woodley, Alexander Gustafsson e Hector Lombard são alguns dos nomes mais conhecidos do esporte que também estarão na GFL.

O novo evento de MMA promete agitar o mercado de lutas dominado há décadas pelo UFC. A GFL realizará um primeiro evento justamente em abril de 2025 – mês anunciado por Werdum para retornar ao esporte.

O evento será diferente do UFC. Segundo o site MMAJunkie, a competição vai ser disputada em equipes e terá, inclusive, um draft para a seleção dos atletas que vão compor cada time. O sorteio está previso para o próximo dia 24 de janeiro.

“A GFL tem um sistema de pontos para as lutas da temporada regular. Uma vitória por finalização dá quatro pontos à equipe do lutador. Uma vitória por decisão ganha três pontos. Um empate rende dois pontos. Uma derrota por decisão ganha um ponto. Se um lutador perder por finalização, ele sairá com zero pontos”, explicou a organização.

Quem está por trás do novo evento de MMA?

O canadense Darren Owen é o cofundador e comissário da GFL, que trabalhará essencialmente como o rosto público do novo evento de MMA, assim como Dana White é a principal figura do UFC. Ele atuou como COO da PFL de outubro de 2015 a maio de 2020 e foi o fundador e CEO da World Series of Fighting Canada, de acordo com sua página no LinkedIn.

Também listados no site da promoção estão Arun Parimi (cofundador e COO), Scott Parker (CMO) e Jeffrey Pollack (consultor sênior).

Owen se recusou a identificar a origem dos fundos por trás da operação, mas disse que se trata de um investidor do Vale do Silício.

A notícia Brasileiro ex-campeão peso-pesado do UFC anuncia retorno aos 47 anos foi publicada primeiro no No Ataque por Ailton do Vale

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM