Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Brasileiro tem perna amputada após ser atropelado pela polícia na Irlanda

Brasileiro tem perna amputada após ser atropelado pela polícia na Irlanda

Brasileiro tem perna amputada após ser atropelado pela polícia na Irlanda

O brasileiro João Henrique Tomaz Ferreira, 23 anos, foi atropelado por um carro da polícia em Dublin, na Irlanda, no sábado (28/10). O jovem estava caminhando a pé, na beira de uma rodovia, quando foi atingido. Ele teve a perna direita esmagada e precisou passar por uma cirurgia para a amputação do membro. 

João Henrique é filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD). Pelas redes sociais, o político pediu orações pelo filho e agradeceu as manifestações de apoio. “Neste momento, como pai, peço a todos que orem pelo meu filho, para que ele encontre a força necessária e saia ainda mais forte desta situação”, disse Anderson.

O jovem trabalha como entregador de aplicativo em Dublin e mora no país há cinco anos. João teria acionado a polícia para relatar que um amigo teve a moto roubada. Enquanto aguardava a chegada dos policiais, o brasileiro e outros dois amigos acompanhavam a localização que o rastreador da moto apontava.

O grupo chegou a sinalizar para a polícia onde estava o ladrão, mas um policial avançou com o carro contra João, que foi prensado em uma barreira metálica da pista.

Segundo o portal de notícias locais Irlanda.com, foi realizada uma perícia no local do acidente e por envolver um policial, o caso será investigado pela Comissão do Provedor de Justiça Garda Síochána, que é uma espécie de corregedoria.

A família, os amigos e os entregadores convidaram a comunidade brasileira que mora na Irlanda para participar, nesta segunda-feira (30/10), de uma manifestação pedindo justiça por João.  Os manifestantes vão se reunir com cartazes e blusa branca. 

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM