Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Briga de casal termina em perseguição, tiroteio e prisão no Cidade Nobre, em Ipatinga

Briga de casal termina em perseguição, tiroteio e prisão no Cidade Nobre, em Ipatinga

mn_20240403081233_eyG8Z11BeI.jpg

03 de abril, de 2024 | 06:41

Briga de casal termina em perseguição, tiroteio e prisão no Cidade Nobre, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O revólver apreendido durante a prisão do acusado de agredir a companheiraO revólver apreendido durante a prisão do acusado de agredir a companheira

O início da madrugada desta quarta-feira (3) foi de muita movimentação policial para a prisão de um jovem de 23 anos, acusado de agredir a companheira de 35 anos na rua Toronto, no Vila Militar, em Ipatinga. Ele fugiu de carro levando uma arma de fogo, não obedeceu às ordens dos policiais militares e no cerco no Cidade Nobre, antes de ser preso, trocou tiros com os PMs.

As equipes da PM foram acionadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma denúncia de agressão e ameaça no contexto da Lei Maria da Penha no Vila Militar, região do Bethânia. A vítima relatou que saiu para beber com o companheiro. Ao retornarem para casa, uma discussão iniciou-se devido a uma mensagem no celular da mulher.

Com ciúmes, o jovem agrediu a mulher e proferiu ameaças de morte não só contra ela, mas também contra família dela. Testemunhas informaram que o acusado pegou uma arma de fogo no terraço e após ameaçar os moradores, efetuou disparo de arma de fogo na rua antes de fugir em um Fiat Stilo vermelho. Durante a fuga, ele continuou a ameaçar a vítima por telefone.

PMs saíram em perseguição ao acusado em fuga

Os policiais militares passaram a patrulhar na tentativa de abordar o acusado. O Sistema de Câmeras do Cinturão de Segurança flagrou o veículo trafegando sentido à avenida Maanaim, quando as equipes avistaram o carro e saíram no encalço do autor em fuga.

Ele acabou encurralado em uma rua sem saída, no bairro Cidade Nobre. O jovem então desembarcou do veículo armado e apontou a arma para os policiais, que dispararam para se defenderem de uma possível agressão. Nenhum dos envolvidos foi atingido pelos tiros.

O agressor fugiu a pé, mas acabou sendo capturado após invadir uma residência próxima ao campo de futebol do Vila Celeste, danificando o telhado da residência na tentativa de escapar da PM. Durante a fuga, ele abandonou a arma nas proximidades, um revólver calibre .32, com quatro cartuchos intactos, um deflagrado e um picotado (falhou no disparo), que foi apreendida.

Detido negou as agressões contra a companheira

O preso negou as acusações de agressão, atribuindo o caso aos ciúmes excessivos da companheira ao ver a ex-namorada dele. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro (bafômetro), indicando ter ingerido bebidas alcoólicas. Além disso, foram constatadas irregularidades no veículo, como documentação atrasadas, e o jovem ser inabilitado.

No interior do Fiat Stilo, foram encontrados uma porção de maconha, bem como objetos pessoais da vítima. No entanto, a mulher decidiu não representar contra Matheus, temendo por sua segurança.

O local foi periciado pelo perito da Polícia Civil, e detido, que não quis receber atendimento médico diante dos ferimentos sofridos na fuga, foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, juntamente com os materiais apreendidos. O carro foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM