24 de junho, de 2024 | 08:20
Briga entre membros de torcidas organizadas de Atlético e Ipatinga é interrompida pela PM
Integrantes das torcidas organizadas Galoucura, do Atlético, e Raça (TRJ) Jovem, do Ipatinga F.C, entraram em conflito na avenida Roberto Burle Marx, no bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga. A briga ocorreu na noite de sábado (22) e foi interrompida pela Polícia Militar.
Conforme apurado pelo Diário do Aço junto à fontes da PM, diante dos protestos da TRJ contra a administração do clube regional, houve acréscimo no policiamento no jogo entre o Quadricolor e Serra-ES, no estádio Ipatingão.
Foi realizado também acompanhamento por parte da seção de inteligência quanto a ações das torcidas, sendo levantada informação de que estava sendo marcada de forma on-line, uma briga entre os membros das duas torcidas, após o término da partida.
Foi montado então aparato por parte dos órgãos de segurança pública de modo a prevenir conflitos na saída dos torcedores no lado de fora do estádio. Conforme informado pela PM, foi verificado que o conflito entre torcidas foi remarcado para o campo do bairro Novo Cruzeiro, já a alguns metros da saída do estádio.
Os militares deslocaram-se para o local onde depararam-se com o conflito entre os torcedores já acontecendo, com envolvidos portando armas brancas e bombas. Com a chegada das equipes policiais, possíveis membros da torcida Galoucura fugiram pela ponte que liga o campo ao bairro Veneza. Já os integrantes da Raça Jovem correram sentido bairro Novo Cruzeiro.
Durante a ação, os policiais prenderam, três homens de 39, 22 e 18 anos, e apreenderam um adolescente de 16 anos. Também foram capturados uma barra de ferro com corrente de bicicleta soldada e um rojão.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br