Uma briga generalizada entre torcedores do Ipatinga e da Galoucura, após o jogo entre Serra e Ipatinga no estádio Ipatingão
Uma briga generalizada entre torcedores do Ipatinga e da Galoucura, após o jogo entre Serra e Ipatinga no estádio Ipatingão, resultou na prisão de quatro envolvidos na noite deste Sábado(22). A confusão ocorreu no campo do bairro Novo Cruzeiro, próximo ao estádio, e envolveu armas brancas e bombas.
A Polícia Militar já havia reforçado o policiamento no jogo devido à animosidade entre a torcida do Ipatinga e a administração do clube. Durante a partida, foram ouvidas explosões de bombas, mas não foi possível identificar os responsáveis.
Após o término do jogo, a PM montou um aparato para prevenir conflitos na saída dos torcedores. No entanto, informações de inteligência e ligações para o 190 indicaram que a briga entre as torcidas havia sido remarcada para o campo do bairro Novo Cruzeiro.
Equipes do Comando Tático se deslocaram para o local e encontraram a briga já em andamento. Com a chegada da polícia, os torcedores da Galoucura fugiram em direção ao bairro Veneza, enquanto os torcedores do Ipatinga correram para o bairro Novo Cruzeiro.
Quatro envolvidos na confusão foram presos. Com com um suspeito foi encontrado um rojão, e com outro, um pedaço de ferro com uma corrente de bicicleta soldada. Ambos apresentavam graxa nas mãos, possivelmente proveniente da corrente.
A ocorrência foi registrada como rixa e os envolvidos podem responder por crimes como lesão corporal, porte de arma branca e posse de explosivos.
Confira a matéria completa em: vale24horas.com.br