O argentino Jonathan Calleri marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo em partidas de Copa do Brasil neste domingo (17), diante do Flamengo, na decisão do torneio. O jogador disputou as edições de 2022 e 2023 do torneio, mas ainda não tinha balançado a rede até o momento.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Com isso, Calleri conseguiu seu primeiro tento na competição e também alcançou um feito que não acontecia desde 2014. O atleta foi o primeiro argentino a marcar em uma decisão do torneio nestes nove anos.
O último argentino que balançou a rede em decisão do torneio foi Jesús Datólo, que marcou um tento em 2014, quando defendia o Atlético-MG.
Agora, Calleri terá novamente a oportunidade de marcar mais um gol, visto que deverá ser titular no jogo de volta da decisão, no próximo domingo (24), no estádio do Morumbi.
Atacante, o argentino chegou ao São Paulo pela primeira vez em 2016, mas na ocasião disputou apenas o Brasileirão e a Libertadores. De volta em 2021, o jogador se tornou referência no ataque do Tricolor, participando de vários gols da equipe.
Apesar disso, Calleri foi bastante criticado após perder gols importantes em decisões pelo Tricolor. As críticas mais recentes aconteceram durante a eliminação do São Paulo para a LDU na Sul-Americana.
Com o gol de Calleri, o São Paulo tem a vantagem para o jogo de volta diante do Flamengo. O Tricolor conquista a taça inédita mesmo com um empate simples ou vencendo por qualquer resultado.
Dia de final! Confira as melhores fotos do confronto entre Flamengo e São Paulo
Confira a matéria completa em: esportes.r7.com