FABRICIANO – Nos últimos dias 23 e 24 de abril, a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano recebeu a segunda edição das Oficinas Interlegis – Mídias Sociais, uma promoção do Senado Federal por meio do Programa Interlegis e do Instituto Legislativo Brasileiro, viabilizada pela Escola do Legislativo da Casa, a convite do presidente, vereador Luciano Lugão. A plenária esteve totalmente ocupada por vereadores, assessores e servidores interessados em aprimorar a comunicação pública por meio das ferramentas digitais.
Na abertura dos trabalhos após execução do Hino Nacional, os participantes receberam as boas-vindas do presidente Luciano Lugão, que ressaltou a importância de investir em capacitação para estreitar o diálogo entre o Legislativo e a sociedade. “Quando a Câmara fala a mesma linguagem das pessoas — seja por WhatsApp, Instagram ou Youtube —, fortalece a transparência e a participação popular”, afirmou.
Ao longo de duas imersivas sessões (manhã e tarde), os especialistas Tadeu Sposito e José Bonifácio comandaram seis módulos de conteúdos práticos e estratégicos:
1. Princípios e dinâmicas da comunicação contemporânea
2. Foco nas pessoas, não apenas na tecnologia
3. Psicologia Social aplicada à interação online
4. Ideias e métricas para desempenho eficaz nas principais plataformas
5. Comunicação multidirecional: ouvindo e respondendo ao público
6. Planejamento, políticas de uso e gestão de conteúdo
No encerramento, os facilitadores agradeceram a receptividade da Casa e destacaram que trabalham agora em um relatório de recomendações para fortalecer as redes oficiais da Câmara de Coronel Fabriciano. A iniciativa deve resultar em melhorias imediatas na forma como projetos, leis e debates chegam até o cidadão.
Com turmas esgotadas e ampla participação, as Oficinas Interlegis confirmam o comprometimento do Legislativo fabricianense com a modernização e a inclusão digital. A Câmara Municipal convida toda a imprensa e a comunidade a acompanhar as próximas etapas deste programa, que reforça o compromisso da gestão com a transparência e a cidadania.
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br