TIMÓTEO – A Câmara Municipal de Timóteo saiu à frente de todos os legislativos do Vale do Aço, ao reservar um espaço destinado exclusivamente aos jornalistas que cobrem os trabalhos do Legislativo durante as sessões ordinárias, extraordinárias e audiências públicas.
A iniciativa do presidente da Câmara Timóteo, vereador Adriano Costa Alvarenga (PRD), basicamente foi a primeira decisão da Mesa Diretora, em uma demonstração de reconhecimento a importância da imprensa. “Estamos nos esforçando para atender à solicitação desses profissionais, sempre visando a melhoria das condições de trabalho dentro da Câmara Municipal”, destacou o presidente.
Opinião
O espaço para o trabalho dos jornalistas setoristas nos parlamentos e em grandes eventos de cunho político, tem sido uma reivindicação constante. Jornalistas disputando espaço com o público prejudica a cobertura dos eventos e desgasta os profissionais.
Menciono como exemplo de tortura ao nosso trabalho, a posse dos eleitos em outubro do ano passado, realizada no último dia 1º de janeiro, nas dependências do SESI/MG. Foi uma tremenda falta de respeito com os profissionais da imprensa.
Naquele momento, enfrentando um calor infernal, os jornalistas se engalfinhavam na busca de um melhor ângulo, atrapalhando a visão do público, público este que não tinha conhecimento do sofrimento dos profissionais que foram esquecidos pelo cerimonial.
No citado evento, os jornalistas realizaram a cobertura por amor à profissão. Portanto, a iniciativa do presidente da Câmara de Timóteo merece o nosso reconhecimento e respeito. Espera-se que a iniciativa seja um exemplo que se estenda para os grandes eventos promovidos tanto pelo Executivo, quanto pelo Legislativo. Pronto, Falei!!!
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br