A campanha do América-MG fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro não é nada promissora. Os números do time distante de Belo Horizonte igualam-se aos das equipes que estão na zona de rebaixamento.
Neste campeonato, apenas quatro times ainda não conseguiram pontuar como visitantes: Volta Redonda, Amazonas, Athletic e América-MG. Com exceção do Coelho, os outros três estão na zona de rebaixamento.
No último domingo (4/5), o América-MG somou mais uma derrota fora de casa, perdendo para o Operário-PR por 1 a 0. Até agora, foram três jogos longe do Horto, onde o time perdeu também para o Remo por 2 a 0 e para o Avaí por 3 a 0. O aproveitamento é alarmante, já que a equipe não conseguiu somar nenhum ponto até o momento.
Além disso, é preocupante o número de gols sofridos: foram seis, sem que o América-MG tenha conseguido marcar nenhum gol. O cenário dentro de casa é bem diferente; o Coelho mantém uma invencibilidade de 543 dias no Estádio Independência. Na atual temporada, foram cinco gols marcados e apenas um sofrido.
Última Vitória Fora de Casa
A última vitória do América-MG fora de casa ocorreu há mais de sete meses, quando venceu a Ponte Preta por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, pela 28ª rodada da Série B de 2024, em 24 de setembro. Os gols foram anotados por Adyson e Jonathas. No final daquela edição, a Ponte Preta foi rebaixada à Série C.
Desde então, o América-MG acumulou sete derrotas e um empate apenas considerando os jogos da Segunda Divisão.
Campanha de Z4
A campanha do América-MG nesta temporada se equipara à dos times que estão no Z4. O Volta Redonda, 17º colocado, o Athletic, 16º, e o Amazonas, 20º, ainda não conseguiram vencer fora de casa, somando em suas contas três jogos e três derrotas cada.
No aproveitamento geral, o América-MG não está tão atrás, ficando apenas à frente do Athletic em virtude do menor número de gols sofridos fora de casa, pois enquanto o Coelho levou seis, o Esquadrão de Aço foi vazado sete vezes.
O Paysandu, outro time que integra a zona de rebaixamento – ocupando a 19ª posição – possui uma campanha superior. O Papão ainda não venceu em casa, mas em três partidas teve duas derrotas e um empate.
Além disso, o Criciúma, que está em 15ª posição, apresenta uma trajetória semelhante, com três jogos fora de casa, resultando em duas derrotas e um empate.
*A análise considerou apenas os times que já completaram três partidas como visitantes na Série B.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br