Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Campanha solidária: família de fabricianense tetraplégico realiza vakinha para adaptar casa

Campanha solidária: família de fabricianense tetraplégico realiza vakinha para adaptar casa

Campanha solidária: família de fabricianense tetraplégico realiza vakinha para adaptar casa

O que era para ser um momento de lazer e diversão com os amigos, se tornou um verdadeiro pesadelo para Tiago de Oliveira Moura, morador do bairro Caladinho, em Coronel Fabriciano. O homem de 37 anos estava a trabalho em Santa Catarina e, em um momento de lazer, foi à praia com amigos. No fatídico dia 16 de dezembro, ao mergulhar de ponta no mar, Tiago bateu em um banco de areia e fraturou a C5 e C6, além de sofrer uma luxação na C4, na coluna cervical e desenvolveu o quadro de tetraplegia.

Além disso, o Fabricianense teve um comprometimento de uma parte do pulmão, afetando sua respiração e atualmente respira somente com ventilação mecânica e se alimenta por sonda, dependendo desses aparelhos por tempo indeterminado. A atual situação obriga a esposa de Tiago, Eliene Aparecida, a adaptar à residência do casal, na qual ainda mora o filho de seis anos, Vitor Emanuel.

Desde o dia do acidente, Thiago passou a maior parte do tempo no hospital. Em Santa Catarina, foram 40 dias e depois de ter sido transferido para o Vale do Aço, ficou mais 10 dias na UTI e outros 23 no quarto, quando finalmente teve alta. Porém, em meados de março ele voltou a ser hospitalizado, como explica Eliene.

“Ele estava bem clinicamente e teve uma piora, muita falta de ar, a saturação caiu, aí voltamos para o hospital.

Quando recebeu alta do hospital, Tiago precisou ir para a casa de sua mãe, no bairro Recanto Verde, em Timóteo, onde uma sala foi adaptada como quarto. Porém, o objetivo de Eliene Aparecida é realizar as reformas necessárias para que Tiago volte à residência, em Fabriciano. Para isso, está sendo realizada uma campanha solidária para arrecadar fundos que permite custear as obras necessárias.

“O objetivo da vaquinha é a gente construir um quarto adaptado na minha casa, na nossa casa, que é uma casa pequena, um quarto, uma sala, uma cozinha, uma área de serviço e a gente tem um espaço lá para construção, que dá pra construir um quarto maior, amplo, com ele mais adaptado, um banheiro mais adaptado. Agora ele tá acamado, ele não sai da cama, mas a gente já tá pensando no futuro, Deus é maravilhoso e vai abençoar dele entrar numa cadeira, tomar o banho, entrar no banheiro, então a gente já tá pensando no melhor. O intuito da vaquinha agora, neste momento, é pra isso e custear o tratamento dele que é bem caro, necessita de fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicólogo.

Como ajudar

Os interessados em contribuir com a causa podem doar qualquer valor por meio da chave Pix 21 984844094, em nome de Tiago de Oliveira Moura. Outra forma de doar é acessando o site da vakinha.

Para conhecer mais a história do Tiago, é só seguir o seu perfil no Instagram: @tiagoogai06.

Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM