Campeão da Copa do Mundo de 1998 com a Seleção Francesa, o ex-jogador Christian Karembeu lamentou as mortes de uma sobrinha e de um sobrinho durante episódios de violência em Nova Caledônia, território francês na Ásia.
“Perdi membros da minha família. É por isso que permaneci em silêncio, porque estou de luto. Duas pessoas da minha família levaram tiros na cabeça”, disse Karembeu.
De acordo com a imprensa francesa, sete pessoas foram mortas durante protestos nos últimos dias em Nova Caledônia, onde Karembeu nasceu.
“Esperamos que haja investigações sobre esses assassinatos”, disse o ex-jogador, que hoje é dirigente do Olympiakos, que enfrenta a Fiorentina pela final da Europa Conference, nesta quarta-feira (29/5), em Atenas.
Protestos em Nova Caledônia
Os protestos em Nova Caledônia foram liderados pela comunidade indígena Kanak por causa de uma reforma eleitoral. Atualmente, o voto no território está restrito a esse povo e aos que chegaram da França antes de 1998. A mudança permitiria a mais residentes votar.
A notícia Campeão do mundo perde dois familiares assassinados com tiros na cabeça foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br