Search
Close this search box.
Home » Futebol » Campeão do mundo perde dois familiares assassinados com tiros na cabeça

Campeão do mundo perde dois familiares assassinados com tiros na cabeça

Campeão do mundo perde dois familiares assassinados com tiros na cabeça

Campeão do mundo perde dois familiares assassinados com tiros na cabeça (Christian Karembeu, Zinedine Zidane e Robert Pires
)

Campeão da Copa do Mundo de 1998 com a Seleção Francesa, o ex-jogador Christian Karembeu lamentou as mortes de uma sobrinha e de um sobrinho durante episódios de violência em Nova Caledônia, território francês na Ásia.

“Perdi membros da minha família. É por isso que permaneci em silêncio, porque estou de luto. Duas pessoas da minha família levaram tiros na cabeça”, disse Karembeu.

De acordo com a imprensa francesa, sete pessoas foram mortas durante protestos nos últimos dias em Nova Caledônia, onde Karembeu nasceu.

“Esperamos que haja investigações sobre esses assassinatos”, disse o ex-jogador, que hoje é dirigente do Olympiakos, que enfrenta a Fiorentina pela final da Europa Conference, nesta quarta-feira (29/5), em Atenas.

Protestos em Nova Caledônia

Os protestos em Nova Caledônia foram liderados pela comunidade indígena Kanak por causa de uma reforma eleitoral. Atualmente, o voto no território está restrito a esse povo e aos que chegaram da França antes de 1998. A mudança permitiria a mais residentes votar.

A notícia Campeão do mundo perde dois familiares assassinados com tiros na cabeça foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM