O rendimento de William na lateral direita do Cruzeiro tem contribuído diretamente para o bom momento do time. Fora de campo, o camisa 12 é alvo de elogios. Campeão mundial e agora comentarista, Denílson o elegeu como o melhor da posição no Campeonato Brasileiro.
Durante o programa Jogo Aberto, Denílson avaliou a derrota cruzeirense por 2 a 1 para o Flamengo, nesse domingo (30/6), pela 13ª rodada da Série A. Ele chamou a atenção para o desempenho de William não só na partida, mas em toda a competição.
Vive momento muito bom. Me arrisco a dizer que é o melhor lateral hoje do futebol brasileiro, do Campeonato Brasileiro. Muito regular.
Denílson, sobre William, do Cruzeiro
William é titular absoluto na lateral direita do Cruzeiro. É o jogador do elenco que mais vezes entrou em campo nesta temporada: 31 vezes. Acumula, ainda, três gols e oito assistências. Os números chamam atenção se comparados com a atuação dele no ano passado. Em 2023, o camisa 12 vestiu a camisa celeste em 40 oportunidades, balançou a rede em um momento e serviu os companheiros quatro vezes.
Até por isso, na próxima partida, o técnico Fernando Seabra terá trabalho. William recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo e precisará cumprir suspensão diante do Criciúma, nesta quarta-feira (3/7), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 14ª rodada do Brasileiro.
Para completar, Denílson elogiou o time da Raposa: “Surpresa ver o Cruzeiro na posição que está, jogando o futebol que está jogando. Time mais leve. Se expõe muito, porque tem essa característica”. Na sequência, citou outros dois atletas cruzeirenses: “O Verón dá essa velocidade. O meia Matheus Pereira também é um jogador muito bom”.
Me arrisco a dizer que o William é o melhor lateral no futebol brasileiro neste momento… e o Matheus Pereira, diferenciado! pic.twitter.com/z7C5lEbeFS
— Denilson Show (@denilsonshow) July 1, 2024
A notícia Campeão mundial enche a bola de William, do Cruzeiro: ‘Melhor lateral do Brasileiro’ foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br