De acordo com o comunicado da Força Aérea Brasileira, militares e aeronaves foram destinados para as regiões castigadas pela chuva no Sul do país. Em Ipatinga, dois pontos de coleta de doações foram criados pela prefeitura. Esquadrilha da Fumaça cancelou agenda prevista em Ipatinga, no sábado (11)
Fabio Rodrigues/g1
A exibição da Esquadrilha da Fumaça, prevista para ser realizada no próximo sábado (11), em Ipatinga, foi cancelada pela Força Aérea Brasileira. O motivo foi a mobilização emergencial de aeronaves e militares para prestar ajuda às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.
No comunicado, a FAB informou que a iniciativa foi em “consternação e solidariedade à população do Rio Grande do Sul, por conta das enchentes”.
Além de Ipatinga, foram canceladas apresentações também em Patos de Minas, Passos, Estiva Gerbi, Charqueada e Iracemápolis.
O evento seria realizado no Parque Ipanema e contaria também com um momento de recepção no Aeroporto Regional do Vale do Aço. A prefeitura pediu a compreensão da população e disse também que se solidariza com as vítimas.
Doações
Ainda segundo a administração municipal, dois pontos de coleta de doações foram criados na cidade, em parceria com o Serviço Social Autônomo (SERVAS), para destinar água, roupa e mantimentos às vítimas afetadas pela chuva no Rio Grande do Sul.
Os ítens podem ser deixados tanto no hall do Ipatingão, no Parque Ipanema, como na sede da Defesa Civil, localizada na Rua Macabeus, 700 – bairro Canaã. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo 199 ou 3829-8414.
Confira a lista dos materiais que estão sendo arrecadados:
água potável;
itens de higiene pessoal (sabonete, pasta de dente, shampoo, escova de dentes);
itens de limpeza (exceto inflamáveis e corrosivos);
cobertores;
roupas de cama e colchões.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Confira a matéria completa em: g1.globo.com