Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » CarnaPeçanha mantém tradição e reúne multidão no centro da cidade

CarnaPeçanha mantém tradição e reúne multidão no centro da cidade

CarnaPeçanha mantém tradição e reúne multidão no centro da cidade

De acordo com a prefeitura, carnaval deste ano deve receber até 8 mil foliões. Estimativa da prefeitura de Peçanha é de até 8 mil foliões na cidade.
Leonardo Duque/InterTV dos Vales
O CarnaPeçanha, um dos eventos carnavalescos mais tradicionais do leste mineiro, começou em grande estilo nesse sábado (10). As praças da Igreja Matriz e do Coreto, ambas no centro, foram tomadas por um mar de foliões de todo o estado.
De acordo com a Prefeitura de Peçanha, até terça-feira (13), a festa, considerada patrimônio cultural da cidade, deve atrair cerca de 7 a 8 mil pessoas por dia.
A maquiadora e cabeleireira, Glay Reis, de Guanhães, está participando da folia pela primeira vez.
“Eu estou achando tudo! Não sei nenhuma coreografia, mas eu crio tudo”, disse.
Cantores agitam a galera em mais uma edição do CarnaPeçanha.
Leonardo Duque/InterTV dos Vales
O evento conta com dois palcos, o alternativo, que fica na Praça da Igreja Matriz, e o principal, na Praça do Coreto. Neles vão subir artistas dos mais variados ritmos musicais, que prometem agitar os foliões.
O cantor Felipe Hott se apresentou no palco principal na noite de sábado (10). Ele ficou impressionado com o calor do público.
“É muito gratificante estar aqui. A gente começou debaixo de uma chuva e mesmo assim a galera não arredou o pé. No fim, deu tudo certo. Foi maravilhoso”, relatou.
Uma chuva insistente caiu boa parte da noite, mas não foi suficiente para afastar os amantes do carnaval, que deram um show de energia e de dança. Inúmeros grupos de amigos fizeram sequências de passos sincronizados.
Confira a programação musical do restante da CarnaPeçanha:
Neste domingo (11), tem Paulão, às 18h; Mania Boa, às 23h; e DJ Max Miller, à 01h. Na segunda-feira (12), Juh Guedes, às 18h; Felipe Fantin, às 23h; e Tatilane Costa, à 01h. Já na terça-feira (13), às 21h, tem Cavalo de Fogo.Todos os dias, das 14h às 17h, terão som automotivo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1Vales no WhatsApp.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.

Confira a matéria completa em: g1.globo.com

Leia também

Newsletter

Relacionado