Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Carol Ribeiro revela diagnóstico de esclerose múltipla e busca conscientização

Carol Ribeiro revela diagnóstico de esclerose múltipla e busca conscientização

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A modelo e apresentadora Carol Ribeiro, aos 45 anos, compartilhou com o público seu diagnóstico de esclerose múltipla, uma condição neurológica crônica que afeta o sistema nervoso central e, até o momento, não possui cura.

Durante uma entrevista à Harper’s Bazaar, Carol relatou que inicialmente pensou que seus sintomas estavam relacionados à menopausa. Depois de procurar um médico, recebeu o diagnóstico correto. “Quando os médicos fizeram a checagem de hormônios, eu pensava: se isso é a menopausa, todas as mulheres vão enlouquecer. Faltou muito pouco para eu passar em um psiquiatra. Foi quando veio o diagnóstico de esclerose múltipla”, contou a apresentadora, revelando que sentia “algo esquisito” todos os dias.

A top model começou a tratar a doença em 2023, mas decidiu falar sobre isso apenas agora. Em relação ao tratamento, ela compartilhou que está utilizando hormônios, fazendo terapia e exercitando-se regularmente. “Depois que comecei o tratamento, eu não sinto mais nada, é como se a doença não existisse mais”, afirmou, ressaltando a importância de tirar um momento para si mesma, mesmo que seja durante o banho ou hora do almoço, como uma forma de se conectar internamente.

De acordo com a ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla), existem cerca de 40 mil brasileiros vivendo com a doença, sendo que 85% são jovens mulheres entre 18 e 30 anos. Além de Carol, outras celebridades como Claudia Rodrigues, Ludmila Dayer, Ana Beatriz Nogueira e Guta Stresser também já revelaram que convivem com a esclerose múltipla.

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM