Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Carro clonado, cerca 70 Kg de maconha e arma de fogo apreendidos com casal em Ipatinga

Carro clonado, cerca 70 Kg de maconha e arma de fogo apreendidos com casal em Ipatinga

mn_20240523084857_Di62RGRh2Z.jpg

Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de maio, de 2024 | 07:06

Carro clonado, cerca 70 Kg de maconha e arma de fogo apreendidos com casal em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O material apreendido durante a operação que começou com a abordagem a um carro clonadoO material apreendido durante a operação que começou com a abordagem a um carro clonado

A prisão de um casal com um carro clonado possibilitou a apreensão de cerca de 70 quilos de maconha. O veículo, furtado em Belo Horizonte no mês passado, foi perseguido pelos policiais militares e abordado na esquina da avenida Gerasa com a rua Tito, no bairro Canaã, em Ipatinga, na noite de quarta-feira (22). Em uma construção, dos suspeitos, apreendidas 68 barras e outras porções de maconha, além de um revólver.

Os policiais militares realizaram a prisão de um jovem de 23 anos e da amásia dele, uma mulher de 36 anos que se encontravam em um Hyundai I30 de cor cinza. O condutor do carro não obedeceu às ordens de parada dos PMs e acabou cercado no Canaã pelos motociclistas do Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor) no Canaã, com apoio de outras viaturas policiais.

A operação teve início com uma denúncia recebida pelo 14º Batalhão de Polícia Militar, alertando sobre um veículo clonado circulando na região do Vale do Aço, especificamente nas cidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano. O veículo poderia estar sendo utilizado para transporte de entorpecentes.

O Hyundai I30 prata foi avistado por uma equipe de motociclistas do Gepmor no bairro Canaã por volta das 19h. Ao perceber a aproximação policial, o condutor iniciou uma fuga em alta velocidade, desrespeitando sinais de trânsito e colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.

Durante a perseguição, o motorista arremessou um objeto não identificado na galeria do ribeirão Gerasa, antes de ser interceptado. Após um disparo controlado no pneu traseiro direito do veículo, a polícia conseguiu imobilizar o carro.

O condutor foi detido após resistir brevemente à abordagem, enquanto a mulher foi contida sem necessidade do uso de força. Na revista ao veículo, foram encontrados resquícios de maconha e de um pó branco, possivelmente cocaína, além de um telefone celular destruído pelo suspeito e uma quantia de R$ 72.

O jovem admitiu ter jogado uma quantidade de maconha no ribeirão durante a fuga. O carro, cujo chassi e vidros apresentavam sinais de adulteração, foi identificado como furtado em Belo Horizonte no último dia 2 de abril.

Com a mulher, ao ser revistada em um posto policial por uma policial feminina, foram encontrados três anéis e uma aliança escondidos em sua roupa íntima. O casal informou que residia na rua Turim, no bairro Bethânia, onde estavam sozinhos os dois filhos da abordada, um adolescente de 13 e um menino de 11 anos.

PMs foram informados sobre uma casa em construção

A equipe policial se dirigiu ao endereço e encontrou os menores em condições precárias de higiene. Posteriormente, enquanto providenciavam algum parente para ficar com os filhos da suspeita detida, os policiais foram informados sobre uma residência em construção que seria propriedade do casal, na rua Isaías, no bairro Canaã.

Os policiais militares foram para a casa em construção e conseguiram localizá-la. Em uma busca no imóvel, encontrados sacos contendo 68 barras de maconha, pesando quase 70 quilos da droga. Em uma caixa, apreendido um revólver calibre .38, uma porção de crack e uma balança de precisão.

Com o flagrante, o casal foi preso por tráfico de drogas, receptação de veículo furtado, adulteração de sinal de identificação veicular, posse ilegal de arma de fogo e abandono de incapazes. Os dois suspeitos com o material apreendidos foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O carro apreendido removido ao pátio credenciado pelo Detran.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM