TIMÓTEO – O Ponto de Cultura Casa 28 Aberta abre seu quintal para celebrar a arte com diversas atrações culturais de artistas do Vale do Aço. O Festival É Noite de Festa acontece neste sábado (5), a partir das 17h, e contará com apresentações musicais, cortejo de boi, intervenções teatrais, comida boa e fogueira. O espaço funciona na rua Manuel Samora, 28, bairro Bromélias, em Timóteo. A entrada é gratuita e os convites limitados. Mais informações pelo telefone (31) 98579-0765 (Herlon Duarte).
O projeto é uma realização conjunta da Casa 28 Aberta, Galeria Olho e Déborah Braga, com apoio dos parceiros Alecrim, Ateliê Cabral, Catavento Cultural, Circo Fool, Congado de Jaguaraçu, Grupo Farroupilha, Jazz Fusion e Lizard Filmes.
Programação
A abertura do evento, às 17h, tem como atração o show Jazz Fusion Duo, com os músicos Leandro Cortezão (baterista, vocalista, compositor e arranjador) e Leandro Martins (pianista, arranjador e tecladista). O repertório traz releituras de jazz clássico, choro e rock clássico internacional com base do fusion, permeando de Hermeto Pascoal a Tina Tuner.
Na sequência, o artista e músico Cláudio Oliver apresenta o show Ybyty Mangara, uma homenagem à musicalidade indígena brasileira, com composições próprias e flautas de bambu artesanais. Seu projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Governo de Minas e Ministério da Cultura e Espaço Alecrim.
Para animar ainda mais a noite, também acontece um cortejo do Boi Bumba Caprichoso com tambores e abgês, conduzido por Luís Yuner (Circo Fool) e Jailton Laurindo (Congado de Jaguaraçu), para reverenciar os santos congadeiros. A artista Claudiane Dias, do Grupo Farroupilha, também participa com a performance “O Fogo Anda Comigo”, que mistura comicidade, pirofagia e linguagem circense.
Para encerrar o evento, os artistas Sérgio Biazin e Sophia Luz apresentam uma viagem musical que une Brasil e Argentina, com um repertório vibrante de músicas latino-americanas e brasileiras, prometendo uma experiência alegre e envolvente.
Casa 28 Aberta
O Ponto de Cultura Casa 28 Aberta é um espaço dedicado à arte e à cultura, com uma coleção de mais de 100 obras de artistas do Vale do Aço e Minas Gerais, incluindo quadros, esculturas e objetos artísticos. Além disso, possui um quintal que recebe shows e espetáculos ao ar livre. Sob a coordenação do artista Herlon Duarte, a casa também preserva a história local, sendo uma construção original dos anos 50.
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br