Um casal denuncia seguranças da Arena MRV e integrantes da torcida organizada do Atlético de agressões durante a partida entre Atlético e Cruzeiro no último domingo (22). De acordo com as vítimas, a briga começou após integrantes da organizada entrarem na área reservada para pessoas com deficiência, onde o casal estava com o filho.
A mãe da criança, Isabella Dias, conta que o filho, de 11 anos, está usando cadeiras de rodas por estar com a perna machucada. Por esse motivo, eles foram colocados no setor destinado a pessoas com deficiência, que fica próximo ao lugar reservado para integrantes da torcida organizada do time.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
A briga teria começado porque os torcedores entraram na área reservada para pessoas com mobilidade reduzida, o que não é autorizado, atrapalhando a visão da família. O pai da criança, Rilyuller Rocha, teria pedido para que os torcedores dessem licença, mas, em determinado momento, se estressou com a situação.
O pai foi agredido por um dos membros da torcida organizada. A família acusa os seguranças do estádio de intervirem na situação de forma violenta, causando lesões no casal. As agressões só teriam acabado após a Polícia Militar separar os envolvidos.
O Ministério Público de Minas Gerais informou que está acompanhando os casos de agressão no clássico e que “oficialmente, até o momento, o MPMG tem apenas as informações comunicadas pela Polícia Civil sobre o que ocorreu fora do estádio”. Além disso, o MPMG ainda disse que foi instaurado um inquérito “prevendo aplicação de medidas previstas em lei, como a suspensão das torcidas organizadas, caso tenham relação com os fatos ocorridos.”
A Arena MRV informou que se reuniu com as forças de segurança do Estado para avaliar todas as ocorrências e as ações durante o clássico e que “com relação à atuação dos seguranças, o assunto será tratado internamente com a equipe que realiza o serviço de Segurança Privada”.
Confira a matéria completa em: noticias.r7.com