Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Casal usa mochila de entrega de lanches para levar armas e drogas em Ipatinga

Casal usa mochila de entrega de lanches para levar armas e drogas em Ipatinga

mn_20240409101134_5LMiEvTbzE.jpg

09 de abril, de 2024 | 07:44

Casal usa mochila de entrega de lanches para levar armas e drogas em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O material ilícito encontrado durante a abordagem ao casal de namorados em IpatingaO material ilícito encontrado durante a abordagem ao casal de namorados em Ipatinga

Um casal entregador de lanche foi preso esta semana em Ipatinga por suspeita de tráfico de drogas e de porte ilegal de arma de fogo. O jovem, de 28 anos, e sua namorada, de 23 anos, foram abordados na rua João de Barro, no Vale do Sol, alto do bairro Vila Celeste. Com o casal foram encontrados dois revólveres. Na residência dos dois havia munição e drogas.

As guarnições da PM receberam denúncia que indicava um casal em uma motocicleta Honda de cor preta, em deslocamento rumo ao aglomerado do Vale do Sol com o objetivo de realizar uma entrega de drogas. O informante acrescentou que o casal utilizava uma mochila tipo “delivery” para transportar os entorpecentes.

Diante dessas informações, as equipes iniciaram patrulhamento pelo aglomerado e avistaram um casal com características semelhantes em uma moto Honda Fan de cor preta, próximo à quadra da rua João de Barro. O homem
estava na condução e a mulher na garupa, com a mochila nas costas.

Na abordagem seguida de busca pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado. No entanto, ao conferir a mochila, um dos PMs localizou dois revólveres, ambos de calibre 32, desmuniciados.

O homem alegou ter comprado os revólveres em Belo Horizonte no fim de semana, enquanto a mulher, afirmou ser namorada do jovem e que estavam no local para fazer entrega de lanches. Quanto às armas, inicialmente ela disse que estavam sem munição, mas depois afirmou não saber de nada.

Em diligências complementares, os militares foram ao endereço residencial fornecido pelo casal, mas era da casa do irmão do jovem. Por meio de pesquisas no sistema informatizado, foi encontrado o endereço correto do casal, na rua Ravênia, no bairro Esperança.

Os PMs observaram, pela janela, dois cartuchos de munição em cima de uma mesa. Diante da situação de flagrante, entraram no imóvel e realizaram buscas, encontrando no guarda-roupas nove cartuchos idênticos aos vistos anteriormente, uma balança, uma pequena bolsa preta contendo porções e papelotes de cocaína, além de mais uma balança de precisão e microtubos plásticos utilizados para acondicionar a droga.

Jovem assumiu ,/b>
O jovem assumiu a propriedade dos materiais apreendidos, enquanto a namorada dele preferiu permanecer em silêncio. A mochila, onde foram encontradas as armas, foi deixada no estabelecimento comercial, ao qual a mochila pertencia.

A motocicleta utilizada pelo casal, com os capacetes, foi removida ao pátio credenciado pelo Detran. Os dois jovens foram detidos e encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, com o material apreendido. Um inquérito irá apurar a participação dos dois por porte ilegal de arma de fogo e envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Confira a matéria completa em: diariodoaco.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM