Um levantamento realizado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga aponta que houve uma redução nos casos confirmados de arboviroses no município.
Os casos de dengue que passaram de 1.620 em fevereiro para 244 em março, representando uma queda de aproximadamente 85%. Além disso, os casos confirmados de chikungunya diminuíram de 4.857 em fevereiro para 735 até o momento, indicando igualmente uma redução de cerca de 85%.
O secretário de Saúde, Walisson Medeiros, aponta as ações que contribuíram para a queda dos índices. “A participação da população, juntamente com o poder público, conseguiu trazer para nós essa redução expressiva. A conscientização dos munícipes em olhar aos seus quintais, as ações para o combate, juntamente com o combate do Fumacê, a equipe de ACE, e ACS, a equipe da limpeza urbana que fez um trabalho fenomenal, realizando a limpeza das canaletas, das galerias e recolhendo as toneladas e toneladas de lixo aqui na cidade”.
O governo ressalta que continua empenhado em diversas iniciativas para conter a propagação dessas doenças e diminuir os impactos das infecções.
“Nós continuamos com os atendimentos na unidade de hidratação, que funciona hoje na unidade do Cidade Nobre, a UPA sentinela também de referência no atendimento de urgência e emergência, mas vamos continuar para reduzir ao máximo esse índice e quando a gente voltar a falar, a gente espera que tenha caído acima de 95%”, finalizou Walisson.
Participe dos canais da Itatiaia:
Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br