Cássio vê com bons olhos o início de trabalho do técnico Leonardo Jardim. Na visão do goleiro, a experiência do português é um fator que contribui para a boa gestão de elenco. Ele descreveu o treinador como alguém ‘direto’, algo que elogiou.
A fala de Cássio ocorreu após o empate por 1 a 1 com o RB Bragantino, em amistoso disputado no último sábado (22/3), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo.
“Acho que ele (Jardim) conduz muito bem (o time). É um treinador também muito experiente, que já tem uma rodagem boa, não tem problema nenhum. É um cara muito bacana, muito direto no que ele quer, nas cobranças, e eu acho que isso é o principal, você ser direto. Se alguém ficar bravo, se doer, tem que ser assim mesmo”
Cássio, goleiro do Cruzeiro
“Num momento que está, se você quer ser vencedor, você tem que tirar o máximo do jogador, e ele tem feito isso, tem trabalhado, tem falado, tem cobrado. E o mais legal é que todo mundo tem assimilado. Acho que vejo com grande projeção o nosso futuro, mas temos que fazer isso acontecer dentro de campo”, ressaltou.
Início do Campeonato Brasileiro.
No Cruzeiro desde fevereiro, Jardim prepara o time para a disputa do Campeonato Brasileiro. O amistoso diante do Bragantino fez parte das atividades que a Raposa desenvolveu no longo período em que ficou sem atuar oficialmente.
Depois da eliminação para o América, na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ganhou uma “intertemporada”, pois ficou com calendário livre de 29/2 a 28/3. Além do amistoso contra o Bragantino, a equipe participou de jogos-treino diante dos garotos do Sub-20 (7 a 0), do Boston City FC (7 a 0), do Botafogo (3 a 3) e do Pouso Alegre (3 a 2).
Campanha ruim no Mineiro
A campanha ruim no Estadual gerou mudanças no clube. No fim de janeiro, após menos de um mês do inicio do ano, a diretoria celeste optou por demitir o técnico Fernando Diniz. Ele deixou o cargo após quatro meses, com aproveitamento ruim e sem atingir as metas esperadas pelo Cruzeiro.
Jardim foi o escolhido para assumir o cargo, mas ainda demorou alguns jogos para assumir. Nesse período entre a saída de um comandante, e a chegada de outro, o time foi treinado pelo auxiliar técnico Wesley Carvalho.
Mesmo com campanha ruim na fase de grupos do Mineiro, o Cruzeiro avançou à semifinal, mas foi eliminado pelo América. O Coelho garantiu a vaga com vitória por 4 a 2 nos pênaltis, depois de empates por 1 a 1 nos jogos de ida e volta.
Números de Jardim pelo Cruzeiro
- Quatro jogos
- Três empates
- Uma derrota
A notícia Cássio exalta característica marcante de Jardim no Cruzeiro: ‘Isso é o principal’ foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena
Confira a matéria completa em: noataque.com.br