A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou sobre rumores a respeito de uma possível camisa vermelha da Seleção Brasileira, confirmando que os uniformes tradicionais em amarelo e azul continuarão a ser utilizados.
A CBF divulgou uma nota oficial após repercussões nas redes sociais e reportagens sobre o assunto, como a publicação do site Footy Headlines, que apresentou imagens de um suposto segundo uniforme na cor vermelha para a Copa do Mundo de 2026.
Após algumas horas, a entidade atualizou seu comunicado para esclarecer que as imagens não são oficiais e reafirmou o compromisso com seu estatuto:
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
Além disso, a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike. A mudança no comunicado foi uma resposta à forte rejeição nas redes sociais à ideia de um uniforme vermelho, conforme indicaram pesquisas recentes. Portanto, a CBF deixa claro que, por enquanto, não há previsão de alterações nas cores tradicionais da Seleção.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br