A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou uma decisão importante que, sobretudo, impacta o Cruzeiro. A entidade decidiu adiar a final do Brasileirão para o dia 6 de dezembro, o que ajudou na remarcação da partida da Raposa contra o Vasco, pela 33ª rodada.
Inicialmente, Cruzeiro x Vasco estava previsto para acontecer em 8 de novembro, mesmo dia em que o Mineirão sediará um grande show internacional. Com isso, a equipe estrelada não poderia jogar no Gigante da Pampulha e solicitou alteração para o Independência.
Acontece que, também no dia 8 de novembro, o América-MG receberá o Coritiba no estádio do Horto. Agora, com a mudança da CBF em relação ao fim do Brasileirão, uma brecha foi encontrada. A partida entre Cruzeiro x Vasco será disputada no dia 22 de novembro, às 19h, no Mineirão, durante a próxima Data-FIFA.
Cruzeiro fará dois jogos durante a Data-FIFA
Além disso, a CBF também confirmou a realização de Fortaleza x Cruzeiro para o dia 18 do próximo mês, no Castelão. Em outras palavras, a Raposa fará dois jogos durante o período de paralisação do Brasileirão.
A partida contra o Fortaleza, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, seria realizada no último final de semana, mas foi adiada por conta da final da Sul-Americana que envolvia o Tricolor.
O fato é que a CBF decidiu postergar a rodada final do Brasileirão em três dias. A medida foi tomada justamente para marcar os jogos adiados. Assim, a 35ª rodada, que seria disputada em 22 e 23 novembro, passou para o fim de semana seguinte (25 e 26 do mesmo mês).
O mesmo ocorre nas três últimas rodadas. As partidas ainda serão desmembradas pela Confederação Brasileira de Futebol.
Confira a matéria completa em: portalcruzeirense.com.br