Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » CDR promoverá audiências públicas com sete ministros de Estado

CDR promoverá audiências públicas com sete ministros de Estado

CDR promoverá audiências públicas com sete ministros de Estado

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) realizará sete audiências públicas para ouvir ministros de Estado acerca de políticas públicas em diversas áreas do governo federal. Os requerimentos para as audiências, todos apresentados pela presidente da CDR, senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO), foram aprovados na terça-feira (11).

Os ministros convidados a falar à comissão são:

A senadora defendeu os convites, ressaltando a variedade dos temas discutidos na CDR e mencionou que outras autoridades poderão ser convidadas durante o ano.

“Como nossa comissão trata da integração e desenvolvimento regional, ela possui uma amplitude significativa. Esses são os ministros a quem inicialmente faremos os convites, sem prejuízo de convidar outras entidades ou órgãos conforme os temas do desenvolvimento regional”,

afirmou.

O vice-presidente da CDR, senador Jorge Seif (PL-SC), apoiou a visão da senadora.

“O trabalho dessa comissão realmente é muito amplo e se relaciona com diversos ministérios e até outros, pois aqui é o espaço ideal para discutirmos questões do Brasil e também regionais, de cada estado”,

declarou.

Além dos ministros, a CDR aprovou um requerimento (REQ 8/2025 – CDR) para a realização de uma audiência pública com Marcelo Freixo, presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). As datas das audiências serão definidas pela comissão.

PL 1.070/2024 – Programa de Armazenagem Rural

A comissão também realizará uma audiência pública para orientar os senadores sobre o PL 1.070/2024 (LINK), que institui o Programa de Armazenagem Rural no âmbito dos fundos constitucionais de financiamento das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Esse pedido foi aprovado com base no requerimento (REQ 22/2024 – CDR) do senador Cid Gomes (PSB-CE). A analise do projeto pela comissão será retomada após a audiência, que ainda não possui data definida.

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM