Liga da qual Galo faz parte deve assinar nos próximos dias contrato de venda dos direitos de transmissão do Brasileiro com a Globo
O CEO do Atlético, Bruno Muzzi, confirmou que os clubes que integram a Libra devem assinar em breve a venda dos direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Brasileiro para a TV Globo. A empresa de comunicação desembolsará R$ 1,3 bilhão por ano em um contrato de 2025 a 2029.
O gestor alvinegro destacou ser necessária a união entre a Libra e a Liga Forte União para uma rentabilidade maior para os clubes. Entretanto, sinalizou que ainda é preciso “percorrer um caminho” para isso acontecer.
“Nos próximos dias, devemos celebrar o contrato com a Globo. É preciso continuar buscando uma unificação dos dois grupos, porque isso é o mais importante. Somente com uma liga única conseguiremos destravar maiores valores, para conseguir de fato um futebol com maior qualidade, um produto melhor”, afirmou Muzzi.
Questionado se essa unificação está próxima, respondeu: “Ainda tem muitos passos pela frente, um caminho a ser percorrido”.
A Libra é composta por ABC, Atlético, Bahia, Brusque, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
Já a Forte União tem como membros América, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Ceará, Chapecoense, CRB, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Operário, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova-GO.
Confira a matéria completa em: zug.net.br