Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Chambriard deve assumir presidência da Petrobras com foco em celeridade, diz especialista

Chambriard deve assumir presidência da Petrobras com foco em celeridade, diz especialista

Chambriard deve assumir presidência da Petrobras com foco em celeridade, diz especialista

Ex-diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP) foi indicada por Lula para assumir a estatal

O comitê de pessoas da Petrobras aprovou o currículo de Magda Chambriard, que deve ser confirmada como nova presidente da estatal na sexta-feira, dia 24. Chambriard, ex-diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), traz uma vasta experiência ao cargo e enfrenta desafios significativos pela frente.

Segundo Eric Gil Dantas, economista do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (Ibeps), “A Magda Chambriard assume a direção da Petrobras com desafios muito parecidos com os quais Prates chegou à estatal no ano passado, retomada de investimentos em refino, fertilizantes, margem equatorial, transição energética e indústria naval.”

Dantas ressaltou que a principal orientação da nova gestão será a intensidade nos investimentos. “A questão que levou o presidente Lula a demitir Prates é o que deve nortear a gestão de Chambriard, intensidade. Lula e Silveira não estavam satisfeitos com a velocidade que Prates engatou nesses projetos, e esse deve ser o mote para a Magda. Dar continuidade a todos esses investimentos, mas com mais celeridade e mais dinheiro.”

Sobre a política de dividendos, Dantas comentou: “Não acho que vá mudar a política atual. Acho que vai haver mudança no pagamento de dividendos extraordinários. A política atual é a de pagar 45% do fluxo de caixa livre, mas houve divergência nos pagamentos extraordinários, que superam essa fórmula.” A expectativa é que Chambriard impulsione os projetos estratégicos da Petrobras com maior rapidez e eficiência, alinhando-se aos objetivos do governo de fortalecer a empresa como um pilar do desenvolvimento econômico e tecnológico do país.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM