Confira a matéria completa em: vox97.com.br
O ex-prefeito de Ipatinga, Chico Ferramenta, voltou a receber alta hospitalar para continuar sua recuperação em casa, após cerca de duas semanas desde sua nova internação no Hospital Márcio Cunha (HMC). A informação foi publicada nesta segunda-feira (19) pela esposa do próprio Chico e vereadora de Ipatinga, Cecília Ferramenta (PT), em suas redes sociais.
“Nada melhor que começar a semana com uma boa notícia. Nosso querido Chico Ferramenta recebeu alta hospitalar, e, nesta segunda-feira (dia 19), voltou para casa, para continuar sua recuperação ao lado da família e sob os cuidados multiprofissionais do SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar)”, informou a parlamentar ipatinguense.
Na mesma nota, Cecília Ferramenta também fez um agradecimento em suas redes sociais. “Mais uma vez, eu e minha família agradecemos, de coração, à equipe do Hospital Márcio Cunha e a todas as pessoas que têm nos confortado com suas orações, carinho e solidariedade”, destacou.
Este ano, Francisco Carlos Chico Ferramenta Delfino, de 64 anos, foi, inicialmente, hospitalizado em março, para tratar de um quadro de pneumonia.
Antes de passar pelo Hospital Márcio Cunha, o ex-prefeito chegou a ser internado no Hospital Municipal Eliane Martins, também em Ipatinga.
Mandatos como prefeito
Mineiro de Bom Despacho e amigo pessoal do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Chico Ferramenta foi prefeito de Ipatinga por três mandatos (1989-1992; 1997-2000; e 2001-2004), sempre pelo Partido dos Trabalhadores.
Nas eleições municipais de 2008, o petista chegou a derrotar o então prefeito e candidato à reeleição Sebastião Quintão (PMDB), mas, no ano seguinte, não tomou posse para o seu quarto mandato à frente do executivo local, já que sua diplomação foi impedida pela Justiça Eleitoral, que entendeu que a candidatura de Chico Ferramenta em 2008 apresentou irregularidades.
Confira a matéria completa em: vox97.com.br